
Sobre o Curso
As doenças cardiovasculares são as mais prevalentes e que mais matam atualmente a população mundial e brasileira.
O aumento da perspectiva de vida também é um fator que se apresenta relevante, tanto como fator prevalente como de perspectiva de qualidade de vida e bem-estar.
Há um bom tempo, as evidências científicas vem demonstrando o efeito protetor e terapêutico do exercício, tanto no controle dos fatores de risco modificáveis (hipertensão, diabetes, obesidade, tabagismo, sedentarismo, dislipidemia, estresse) como para as doenças cardiovasculares, em especial a doença arterial coronária e a insuficiência cardíaca.
Sendo o fisioterapeuta o profissional com melhor formação para atuar junto a esses pacientes, vem se mostrando no mercado uma busca cada vez maior na atenção destes indivíduos por estes profissionais.
O curso deverá ocorrer de maneira híbrida, presencial ou à distância ao vivo mediada por tecnologias via plataforma Teams, ou seja, durante o curso o aluno pode escolher vir ao campus ou assistir as aulas on-line.
Também se fez a opção por imersão presencial ao final do semestre para realização das aulas/atividades práticas, o que possibilita a participação de alunos de outras cidades/estados. Esta imersão ocorrerá ao final de cada módulo, de maneira presencial em período entre três e cinco dias, nos meses de julho e dezembro ou janeiro. Durante este período o aluno irá vivenciar junto aos laboratórios de práticas e centro de simulação, situações e treinamentos para criar aptidão na aplicação dos conhecimentos obtidos durante o curso. Esta imersão poderia ser oferecida de maneira opcional.