
Sobre o Curso
O MBA em Gestão e Marketing de Clínicas tem o objetivo de ensinar de maneira prática o que o profissional da saúde precisa saber para iniciar um consultório ou impulsionar o crescimento da sua clínica.
Além de toda formação técnica, hoje o mercado exige conhecimentos de gestão e marketing para que você possa divulgar eticamente seu trabalho, tornar-se visível a novos clientes, saber quanto e como cobrar, formar uma equipe, gerar reserva financeira e crescer a cada dia.
Com uma equipe de professores especialistas em clínicas será possível trocar experiências, conhecer cases e aplicar imediatamente as estratégias apresentadas. Ao final do curso você terá uma expertise em empreendimentos e gestão aumentando seu potencial administrativo e empreendedor.
Objetivos específicos:
- Conhecer o mercado de saúde com todas as possibilidades de atuação e formas de empreendimentos
- Conhecer as ferramentas de gestão que facilitam e organizam uma clínica
- Implantar indicadores de performance para analisar e determinar a saúde da sua clínica
- Definir metas e criar um planejamento estratégico para alcançá-las
- Formar uma equipe eficiente para que a clínica funcione independentemente de sua presença
- Aumentar a visibilidade e atrair novos clientes
- Conhecer e utilizar as ferramentas de marketing para fidelização e estímulo a indicação
- Ter um planejamento financeiro sustentável e rentável