Sobre o Curso

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 30% da população global sofre com dores crônicas. Considerando todos os aspectos que a dor interfere na qualidade de vida das pessoas, causando prejuízos, o conhecimento para adequado gerenciamento da dor se faz necessário.
Dentro do panorama mundial, todo ano 1 em cada 10 adultos são diagnosticados com dor crônica, o que torna seu tratamento uma prioridade na saúde pública mundial, pois afeta todas as dimensões do indivíduo impactando físico, psicológico, social e espiritualmente fazendo com que o atendimento multidisciplinar seja o mais indicado.

O curso em Dor Crônica e Aguda, convida todos os profissionais da área da saúde a aprofundarem seus conhecimentos sobre a clínica da dor, o impacto sobre a vida dos pacientes e o tratamento interdisciplinar, no intuito de promover o bem estar e reabilitar o sujeito que sofre.

Este curso terá parceria com a Sociedade Brasileira de Estudo da Dor (SBED), fundada em 1983, sociedade multiprofissional e que faz parte da Association Internacional for the Study of Pain (IASP) desde 1984, reconhecida como Capítulo Brasileiro (IASP Brazilian Chapter). A SBED com o passar dos anos tem aglutinado profissionais de várias especialidades, interessados nos estudos e tratamento da Dor, nos últimos 18 meses possui 1000 associados ingressados. Atualmente a SBED encontra-se empenhada em cumprir alguns objetivos de vital importância. Entre estes podemos citar: Programa amplo de educação continuada de dor; implantação de normas para funcionamento de centros de treinamentos em dor; inclusão nos currículos de graduação e pós-graduação do tema dor, valorização das regionais, edição do livro texto da SBED, valorização da revista Dor, Pesquisa, Clínica e Terapêutica; reformulação e atualização do web site da SBED, entre outros.

O curso objetiva:

• Capacitar profissionais para o exercício pleno de sua profissão dentro das normas e resoluções de suas entidades profissionais na área de Dor nos setores de saúde, especialmente preparado para atuar em um mercado competitivo;
• Promover uma formação profissional fundamentada em base técnico-científica, considerando a dinâmica do ambiente socioeconômico no cliente Dor aguda e/ou crônica do Brasil e do Mundo.
• Instrumentalizar o discente para uma atuação crítico-reflexivo na assistência, gestão, ensino, pesquisa e prática multiprofissional em Dor;
• Estimular a capacidade de autoaprendizagem, formando profissionais comprometidos com atualização constante de suas competências e habilidades
• Fornecer subsídios epidemiológicos, fisiopatologia da Dor, tratamentos e protocolos na Dor, assistência multidisciplinar desde Dor Aguda até Dor Crônica para desenvolvê-lo à competência para o gerenciamento e assistência nesta área;
• Capacitar o aluno para assistir ao paciente em cuidado paliativo e a terminalidade da vida com Dor em seu contexto bio-psico-sócio-cultural, como uma nova abordagem na área de saúde.
• Oferecer ao aluno, uma orientação quanto ao desenvolvimento de projetos, a fim de que esteja apto a desenvolver trabalhos para aplicações em seu dia a dia profissional nas organizações de saúde que atua.

Inscreva-se

  • Ipiranga
  • sábados (aulas semanais), das 8h30 às 16h30 e sextas (aulas quinzenais), das 19h às 22h30
  • 12 meses

  • DATA DE INÍCIO
    17/04/2020 - Início Previsto


Coordenação

Soraya Palazzo

Graduada pela Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo…

Infraestrutura

Vídeos

Tenho
interesse!

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga
Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia
R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP