Supervisão Técnica

Luiza Watanabe Dal Ben
Atuou em cuidados intensivos e em educação permanente na área hospitalar e por 25 anos na área de atenção domiciliar, posteriormente fundou a empresa DAL BEN HOME CARE em 1992, referência em qualidade na atenção domiciliar e cuidados extra hospitalares, certificada em 2012 com o selo de acreditação da Joint Commission International. Atuou como presidente do grupo e a partir de 2016 como membro do Conselho de Administração. É pesquisadora na área extra hospitalar, contribui por promover e apoiar discussões sempre à luz de evidências científicas fundamentadas na academia, o mestrado e o doutorado defendido na Escola de Enfermagem da USP, além de participar ativamente em grupos de pesquisa da UNIFESP, membro de banca de candidatos a mestre e doutorado. Convidada a coordenar o Grupo de Trabalho em Atenção Domiciliar no COREN-SP em julho 2017. Desde 2009 coordena o Grupo de Estudos sobre Atenção Domiciliar da Rede Brasileira de Enfermagem e Segurança do Paciente do Núcleo Metropolitano de São Paulo. Está como membro do GTED- Grupo Técnico de Estudo sobre Desospitalização da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (SES) desde maio de 2015, data de sua criação: tem desenvolvido atividades junto à SES, com visitas locais e o mapeamento de taxa de ocupação dos hospitais para a otimização dos equipamentos (Hospitais) e a toda a Rede de Atenção da Saúde em SP. Membro da Diretora do SINDHOSP/FEHOESP desde 2005 e do IEPAS desde 2016 e da ABRADHENF – Associação Brasileira de Historia na Enfermagem.

Marlene Uehara Moritsugu.
Atuou em supervisão de estágio Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto - USP na graduação em obstetrícia; planejamento, planejamento, organização, implantação e inauguração da Maternidade Mater – Fundação Maternidade Sinhá Junqueira; Supervisora de plantão da UTI neonatal do Hospital das Clínicas Ribeirão Preto; Auditora e fiscal do COREN-SP de 2001 a 2008; Conselheira Estadual da Enfermagem de 2009 a 2012 e Diretora do Centro de Aprimoramento do COREN-SP; Conselheira responsável pelo Projeto de Segurança do Paciente do COREN-SP (2009-2012); Membro da Comissão de Tomadas de Contas COREN-SP (2009-2012); Membro efetivo da REBRAENSP do pólo de Ribeirão Preto; Diretora de Enfermagem do Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua; na docência com atuação FMU, UNINOVE e no ensino médio INTESP desde 2012; Assessora da Dep. Sarah Munhoz na ALESP; membro do GTED - Grupo Técnico de Estudo sobre Desospitalização da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (SES) de maio de 2015 a 2016; Enfermeira da Educação Permanente da Senior Care & Home Care Dal Ben; Speakers da MEDTRONIC do Brasil na área de Home Care em suporte ventilatório; Membro da Câmara Técnica do Associação Nacional dos Enfermeiros do Trabalho e Diretora Deliberativa da ABRAETD.

  • Ipiranga
  • Sábados das 8h30 às 16h30 (semanais) e 6ª das 19h às 22h30 (quinzenais)
  • 12 meses
  • ATENÇÃO:
    As aulas presenciais serão remotas, mediadas por tecnologias, enquanto durar a Pandemia e com atendimento as Portarias do MEC. Cursos com atividades em laboratórios ou estágios contarão com a presencialidade respeitando as determinações governamentais.


Coordenação

Marlene Uehara Moritsugu

Atuou em supervisão de estágio Escola de Enfermagem de Ribeirão…

Infraestrutura

Vídeos

Tenho
interesse!

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga
Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia
R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP