Sobre o Curso

As organizações do setor da saúde passam por um período com crescentes desafios, mudanças no perfil demográfico e o envelhecimento da população, o crescimento de demandas relacionadas às doenças crônicas, não transmissíveis, e os avanços tecnológicos que geralmente são associados aos aumentos de custos. Observa-se ainda, uma alta demanda e superlotação em muitos hospitais.
Este cenário tem levado a necessidade de mudanças nos modelos assistenciais, o que inclui o maior desenvolvimento de uma rede de assistência extra hospitalar de retaguarda. Esta engloba os centros de convivência, clínicas de transição, as unidades de cuidados prolongados, atenção domiciliar- home care, moradias assistidas/residências terapêuticas que são opções que amenizam a crise no setor saúde.
Este MBA possibilita a formação combinada de profissionais em gestão de modelo de assistência extra-hospitalar, oferecendo aos participantes os conceitos das instituições de saúde (extra-hospitalar) propiciando o rompimento de paradigmas e aprimorando a gestão com criatividade para sustentabilidade e viabilidade das instituições que prestam assistência a saúde nas várias fases da vida do ser humano.

  • Ipiranga
  • Sábados das 8h30 às 16h30 (semanais) e 6ª das 19h às 22h30 (quinzenais)
  • 12 meses
  •  

     


Coordenação

Marlene Uehara Moritsugu

Atuou em supervisão de estágio Escola de Enfermagem de Ribeirão…

Infraestrutura

Vídeos

Tenho
interesse!

Entre em contato

0300 017 8585
Campus Ipiranga
Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia
R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP