
Sobre o Curso
As organizações do setor da saúde passam por um período com crescentes desafios, mudanças no perfil demográfico e o envelhecimento da população, o crescimento de demandas relacionadas às doenças crônicas, não transmissíveis, e os avanços tecnológicos que geralmente são associados aos aumentos de custos. Observa-se ainda, uma alta demanda e superlotação em muitos hospitais.
Este cenário tem levado a necessidade de mudanças nos modelos assistenciais, o que inclui o maior desenvolvimento de uma rede de assistência extra hospitalar de retaguarda. Esta engloba os centros de convivência, clínicas de transição, as unidades de cuidados prolongados, atenção domiciliar- home care, moradias assistidas/residências terapêuticas que são opções que amenizam a crise no setor saúde.
Este MBA possibilita a formação combinada de profissionais em gestão de modelo de assistência extra-hospitalar, oferecendo aos participantes os conceitos das instituições de saúde (extra-hospitalar) propiciando o rompimento de paradigmas e aprimorando a gestão com criatividade para sustentabilidade e viabilidade das instituições que prestam assistência a saúde nas várias fases da vida do ser humano.