Sobre o Curso

É possível afirmar que nos próximos 10 anos (2030), o setor de saúde irá se defrontar com profundas transformações que impactarão de maneira dramática quais serviços serão necessários e como eles serão realizados. Tais transformações serão impulsionadas por diversos fatores como as mudanças demográficas e uma tendência crescente em buscar tratamento médico fora dos hospitais, em locais de atendimento de menor custo e de maior conveniência. O setor de saúde possui diversas peculiaridades, o que torna difícil o comparativo com outros setores.
 
A tomada de decisão e a escolha por serviços e incentivos entre os players desse mercado seguem uma lógica distinta de outros mercados, o que dificulta que se enxergue o paciente como consumidor.
 
No entanto, o conceito de valor é algo que está em processo de definição e avaliação pelos pacientes. Somam-se a isso os diversos disruptores tecnológicos prontos para serem disponibilizados nos serviços de saúde, em áreas com impacto significativo de consumo: desde a distribuição de medicamentos até a diminuição do custo dos planos de saúde, bem como o atendimento por meio de plataformas centralizadas e mais transparentes para a tomada de decisão.
 
A fim de enfrentar tais desafios demográficos e de mercado, as organizações de serviço de saúde precisam fazer a transição para um modelo de realização de serviços centrado no paciente, ou melhor, no consumidor e abraçar os disruptores tecnológicos como forma de ultrapassar as barreiras de precificação inflacionada, resultados abaixo do ótimo e os desafios de atendimento ao cliente.
 
Neste sentido é mister do Centro Universitário São Camilo, consolidado como uma referência no segmento de saúde, diante do cenário descrito acima e com todo Know-how, lançar um programa de Pós-Graduação que atenda este mercado e que reforça seu compromisso com a capacitação dos profissionais de saúde e todos aqueles que atuam nesse segmento.
 
O Executive MBA em Gestão de Saúde: Empreendedorismo e Inovação, vem atender a demanda de formação de gestores para área de saúde para se posicionarem na vanguarda deste complexo sistema.

Inscreva-se.

  • Pompeia
  • Sábado das 8h30 às 16h30 (aulas quinzenais) e 6ª feira das 19h às 22h30 (aulas quinzenais)
  • 12 meses
    • DATA DE INÍCIO: 18/03/2022

      Período de inscrição:
       até 03 dias antes do início do curso e mediante disponibilidade de vagas no momento da inscrição.

      O curso preferencialmente terá aulas no modelo PRESENCIAL, visando propiciar o networking entre os alunos. Podendo ser transmitido ao vivo, portanto no formato síncrona, com uso de tecnologias, para os alunos que não possam comparecer presencialmente.

      A frequência é OBRIGATÓRIA no momento da aula.


      ATENÇÃO:

      A oferta deste curso é na modalidade presencial com aulas e atividades regulares nas unidades do Centro Universitário São Camilo respeitando todos os protocolos sanitários. Em caso de alterações por determinação governamental para restrição de acesso aos campi, os alunos serão comunicados e as aulas serão remotas (mediadas por tecnologias) respeitando a legislação vigente. 


Coordenação

Raphael Einsfeld Simões Ferreira

Doutor em neurologia/neurocirurgia pela Universidade Federal de São…

Infraestrutura

Vídeos

Tenho
interesse!

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP