Corpo Docente

  Cleide Maria dos Santos Muñoz
Doutora e Mestre em Educação: Currículo, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Especialista em Educação à Distância pelo Centro Universitário Senac RJ (2006), Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bernardo do Campo, SP (2001), Professora convidada da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), membro dos grupos de pesquisa: Projeto Laboratório de Pesquisa em Educação Digital -LAPED (PUC-SP), Projeto de Pesquisa " O Currículo do Século XXI: a integração das TIC ao currículo - inovação, conhecimento científico e aprendizagem, ambos pela PUC-SP, Projeto "Formação de educadores com suporte em meio digital PUC-SP" e Projeto "Fio Condutor para Metodologia Ativa".
      


 
Daniela Gebenlian
Bacharel em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (2004), Especialização (lato sensu) em Gestão de Varejo (FIA / PROVAR 2007), MBA (lato sensu) em Gestão Estratégica de TI (FGV 2010) e Pós-Graduação (lato sensu) em Gestão de Pessoas (IBC 2015). Cursando pós-graduação lato sensu (MBA) em Metodologias Ativas e Design Instrucional (Instituto Monitor, previsto 2020). Certificações em Master Coach (IBC 2015) e PMP (PMI 2012). Atualmente é sócio proprietário do Instituto Vereda, empresa de coaching executivo, coaching de carreira, treinamentos corporativos e cursos livres. Professora de Gestão de Projetos e Coach Executivo do Instituto Brasileiro de Coaching. Professora de Gestão de Pessoas com Resultados da Faculdade Monitor (Instituto Monitor). Professora Executiva do IDCE. Tem experiência na área de Administração de Empresas, Ecommerce, Empreendedorismo, Gestão de Negócios, Tecnologia de Informação, Gestão de Projetos, Desenvolvimento de Liderança e Educação. Ministra aulas, cursos e treinamentos de Inteligência Emocional, Comunicação Não Violenta, Negociação, Inteligência Política, Gestão de Pessoas com Resultados, Planejamento Estratégico, OKRs, Empreendedorismo, Comunicação Assertiva, Feedback, Liderança, Gestão de Tempo e Produtividade.
     
 
Diego Spitaletti Trujillo
Graduado em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC SP, com Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em Uso de Novas Tecnologias e Ensino do Inglês pela Universidade Gama Filho do Rio de Janeiro. Atualmente termina pesquisa em nível de Mestrado em Comunicação Educacional e Mídias Digitais pela Universidade Aberta de Portugal e inicia MBA em Design Instrucional e Metodologias Ativas. Possui diversas certificações de cursos presenciais e online em instituições nacionais e internacionais como University of Toronto e Melbourne University. Autor de artigos, atualmente atua como professor de inglês e coordenador de tecnologia educacional além de prover consultoria em todo Brasil.
     
  Dinah Feijó Capelo
Mestre em Educação: Currículo, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP, 2014), com ênfase em Avaliação da Aprendizagem e Projetos Curriculares Inovadores. Especialista em Neuropsicologia e Saúde Mental (HC/FMUSP, 2021). Especialista em Docência em Educação a Distância, pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR, 2011). Graduada em Psicologia, também pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR, 2007). Possui experiência profissional em Psicologia Educacional, Psicologia Escolar (Ed. Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio) e Psicologia Clínica. Atualmente, é docente em cursos de pós-graduação do Centro Universitário Senac, tais como: "Educação Infantil", "Gestão Escolar", "Arte Educação", "Docência no Ensino Técnico" e "Projetos Sociais". Revisora técnica de materiais didáticos sobre Psicologia e Educação, na mesma instituição. Áreas de interesse: Aprendizagem, Afetividade, Saúde Mental e Inovação Educacional.
     
  Eduardo Magnani
Mestre em Comunicação Audiovisual, pós-graduado em educação para o ensino superior, bacharel em Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda pela Universidade Metodista de São Paulo (1984). Atualmente é professor da Universidade São Judas de São Paulo lecionando as disciplinas: Tomada de Decisão e Inteligência de Mercado, Planejamento Estratégico e Marketing Estratégico.
     
 
Fernanda Guinoza Matuda
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade de São Paulo (2004), mestrado em Educação pela Universidade de São Paulo (2009) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (2019). Atualmente é docente do Centro Universitário Senac. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, inclusão digital, formação de professores e ensino superior.
     


 
João Augusto Mattar Neto
Bacharel em Filosofia (PUC-SP) e Letras: Português, Francês e Inglês (USP), Certificado de Pós-Graduação em Ensino e Aprendizagem na Educação Superior (Laureate International Universities), Especialista em Administração (FGV-SP), Mestre em Tecnologia Educacional (Boise State University), Doutor em Letras (USP) e Pós-Doutorado (Stanford University), onde foi visiting scholar (1998-1999). É autor de diversos artigos, capítulos e livros, dentre os quais: Filosofia e Ética na Administração (Saraiva), Metodologia Científica na Era da Informática (Saraiva), ABC da EaD: a educação a distância hoje (Pearson), Second Life e Web 2.0 na Educação: o potencial revolucionário das novas tecnologias (Novatec), Filosofia da Computação e da Informação (LCTE), Games em Educação: como os nativos digitais aprendem (Pearson), Introdução à Filosofia (Pearson), Filosofia (Pearson), Filosofia e Ética (Pearson), Guia de Educação a Distância (Cengage Learning), Tutoria e Interação em Educação a Distância (Cengage Learning), Web 2.0 e Redes Sociais na Educação (Artesanato Educacional), Design Educacional: educação a distância na prática (Artesanato Educacional) e Metodologias Ativas para a Educação Presencial, Blended e a Distância (Artesanato Educacional). Foi Coordenador de Pós-Graduação e Pesquisa do Centro Universitário Ibero-Americano (Unibero) e professor, Coordenador do curso de Põs-Graduação lato-sensu (Especialização) em Inovação em Tecnologias Educacionais na Universidade Anhembi Morumbi (Laureate International Universities) e professor/pesquisador/orientador no PPGENT - Programa Profissional de Pós-Graduação em Educação e Novas Tecnologias. Atualmente é professor, pesquisador e orientador no TIDD - Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital (PUC-SP), onde é lider do GPTED - Grupo de Pesquisa em Tecnologias Educacionais, e professor, pesquisadora e orientador no Mestrado em Ciências Humanas na Universidade Santo Amaro (Unisa). É Diretor de Relações Internacionais da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância. Professor colaborador do Mestrado em Recursos Digitais em Educação, na Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Santarém (Portugal). É bolsista produtividade no CNPQ.
     


 


Karina Nones Tomelin

Possui Mestrado em Educação pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2005). Graduação em Psicologia pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (2003). Graduação em Pedagogia pela Universidade Anhembi Morumbi (2016). É Diretora de Qualidade e Inovação na B42, Co-fundadora da SimplificaEdtech e especialista em formação docente e projetos de apoio ao discente. Foi Coordenadora do Curso de Psicologia, Coordenadora Pedagógica e responsável pelo Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Faculdade Metropolitana de Blumenau FAMEBLU/UNIASSELVI - SC (2006-2012). Coordenadora do Núcleo de Apoio Discente e Docente e Coordenadora Pedagógica do Complexo Educacional FMU/FIAM-FAAM - SP (2015-2017), membro da Comissão Própria de Avaliação e Editora da Revista Compartilhe Docência. Coordenadora da Formação docente e projetos de apoio ao discente na Universidade Positivo (2017-2018) e Head de formação docente e apoio ao discente na Unicesumar (2018-2020).Tem experiência na área de Gestão do Ensino Superior, com ênfase em processos pedagógicos atuando principalmente nos seguintes temas: educação do ensino superior, apoio psicopedagógico e educação a distância.

     
   

Luciana Aparecida Santos
Doutoranda no Programa Tecnologias da Inteligência e Design Digital e mestre em Gerontologia [PUC-SP]. Coordenadora de Qualidade e Inovação na Rede Senac EAD. Consultora educacional em projetos de Criatividade, Inovação e Tecnologias Educacionais, com ênfase na formação de professores, desenvolvimento de competências e habilidades, e sistemas personalizados de aprendizagem. Professora Certificada pelo programa Google Certified Innovator. Pesquisadora na área de Processos Cognitivos e Ambientes Digitais. Co-fundadora da empresa de consultoria em Learning Analytics e Design da Aprendizagem, com experiência na concepção e implantação de projetos e soluções tecnológicas voltados a produção de itens por competências e habilidades, ENADE, conteúdos digitais e formação de professores. Consultora educacional na Foreducation EdTech, partner do Google for Education. 

     
 
 
Patricia Passos Gonçalves

Possui graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pela Universidade Paulista (1992), mestrado em Comunicação e Educação pela Universidade Anhembi Morumbi (2000), mestrado em Educação - Currículo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2006). Iniciou sua carreira docente no ensino superior em 1996, lecionando nos cursos de Pedagogia, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Produção Editorial, entre outros, da Universidade Anhembi Morumbi, onde também atuou como Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação e professora da Pós-Graduação em Criação Publicitária e Planejamento de Campanha. Dentre os projetos significativos de formação de professores para uso de tecnologias de que participou, atuou como membro da equipe da PUC-SP, no Projeto Gestão Escolar e Tecnologias desenvolvido em parceria com as SEE dos Estados de São Paulo e Goiás, com o apoio da Microsoft. Atualmente é coordenadora pedagógica dos cursos de Pós-Graduação EaD em Tecnologias na Aprendizagem, Docência no Ensino Técnico, Gestão Escolar e Gestão Estratégica em EaD, além de docente nos cursos de Extensão Universitária relacionados à formação pedagógica e para gestão e uso de tecnologias na aprendizagem, no Senac-SP. Tem experiência na área de Comunicação, Educação e Tecnologias, atuando principalmente nos seguintes temas: educação a distância, tecnologias educacionais, design educacional e produção gráfica.
     

 

 
Whaner Endo

Doutorando em Ciências da Comunicação na ECA-USP e em Gestão da Informação pela NOVA-IMS - Universidade Nova de Lisboa. Possui mestrado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, especialização em Educação no Ensino Superior pela Universidade Anhembi Morumbi, extensão em Publishing pela Yale University e graduação em Produção Editorial pela Universidade Anhembi Morumbi. Atualmente é docente no curso de pós-graduação em Tecnologias na Aprendizagem, Gestão Escolar e Gestão Estratégica em EaD no Centro Universitário SENAC. É fundador e publisher da W4 Editora. É pesquisador do NP4 - Núcleo de Produção Editorial da Intercom, do Grupo de Pesquisas de Livros e outras mídias da ECA-USP e foi líder do grupo de pesquisas Convergência das Mídias na Educação - Pressupostos e aplicabilidade da UAM. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Mercado Editorial Segmentado, Comunicação Organizacional e Planejamento estratégico; atuando principalmente nos seguintes temas: mercado editorial, marketing editorial, livro e leitura, mídias sociais e internet, planejamento em comunicação, planejamento estratégico. Em educação tem trabalhado na área de Tecnologias Educacionais e Planejamento e Gestão de Instituições Educacionais.
  • On-line | Ao Vivo
  • Sábado das 8h00 às 18h00 (aulas quinzenais) e 6ª feira das 9h às 22h30 (aulas quinzenais)
  • 12 meses
    • Período de inscrição: até 03 dias antes do início do curso e mediante disponibilidade de vagas no momento da inscrição.

      ATENÇÃO:
      A oferta atual deste curso será na modalidade síncrona, com aulas online ao vivo e mediadas por tecnologias, seguindo todas as regulamentações do MEC. Cursos com atividades em laboratório ou estágios contarão com a presencialidade respeitando as determinações governamentais e a disponibilidade nas unidades do Centro Universitário São Camilo.

      Configuração mínima recomendada:
      o 10MB de internet
      o Navegador Chrome, Firefox ou Edge atualizados
      o Webcam (opcional)
      o Microfone e som
      o Headset (opcional)
      o E-mail institucional para acesso a plataforma
      o Instalação da plataforma Teams no celular ou computador/notebook (recomendado)


Coordenação

Luis Antônio Vilalta

Doutor em Educação pela PUC/SP, Mestre em Administração…

Infraestrutura

Vídeos

 
 
 
 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP