Entre os dias 31/7 e 9/8 o campus Pompeia recebeu o XXV Workshop de Integração Docente. O tradicional evento faz parte das ações que antecedem o início das aulas e tem como objetivo inspirar e preparar os docentes para mais um semestre letivo.

A preocupação com as questões ambientais e o impacto das nossas ações no meio ambiente mereceu destaque com a apresentação do "Programa 5Rs" realizada pela Profa. Dra. Ilka Vercellino.

O Prof. Dr. Edison Barbieri proferiu a palestra: "Integridade Científica" e a Profa. Glaucia Guerra Benute apresentou o NAP (Núcleo de Acessibilidade Pedagógica).

As novas tecnologias na educação estiveram presentes na palestra: "Educação 4.0", com o Prof. Dr. Fábio Reis, e nos treinamentos oferecidos pela equipe de TI, como: Office 365, Open LMS Moodle e Portal Educamobile.

 
Clique aqui para acessar o álbum completo da facebook.

Na ocasião também ocorreu a reunião da Comissão Científica do “IV Congresso Multiprofissional” do Centro Universitário São Camilo, importante evento científico da instituição, que ocorrerá no mês de novembro.

No novo Laboratório de Simulação Realística ocorreu o treinamento sobre a Plataforma Vtraining, exclusivo aos docentes que atuam com simulação realística, que possibilitará aos estudantes camilianos o acesso à tecnologia de ponta no ensino da saúde.

Banco Santander, parceiro do Centro Universitário São Camilo, ministrou a palestra: "Orientação Financeira e Investimentos"

saúde mental do professor foi o destaque da palestra de Patrícia Doraciotto, que apresentou estratégias para gerenciar as angústias e pressões cotidianas que acometem os professores.

O evento também abordou o ENADE com a oficina de elaboração de questões, coordenada pelo Prof. Dr. Alexandre Nicolini, e com a palestra: "Diretrizes do Centro Universitário para o ENADE", proferida pela Profa. Dra. Celina Camargo Bartalotti.

Em mais uma edição do Workshop Docente, o Centro Universitário São Camilo reafirmou o seu compromisso com um ensino de qualidade, oferecendo treinamento, promovendo debates sobre temas relevantes e trazendo ainda mais conhecimento ao seu, já qualificado e reconhecido, corpo docente.

A São Camilo deseja a todos os coordenadores e docentes um excelente semestre letivo! 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP