Entre os dias 16 e 18 de maio de 2018 o Centro Universitário São Camilo realizou a XXIX Semana da Enfermagem, tradicional evento do curso que reuniu alunos e profissionais da área em diversas atividades. O tema desta edição foi: “Cuidados Paliativos: estados da arte e tendências”.

O evento reuniu profissionais de renome na área, como: Dr. José Carlos Aquino C. Velho, que proferiu a Conferência Magna: “Slow Medicine”. A Profa. Carla Maluf, moderou a Mesa Redonda: “Perspectiva de atuação do enfermeiro paliativista” que contou com a participação da Enfa. Monica Trovo (Enfermagem em cuidados paliativos: onde estamos e para onde vamos?); Enfa. Mestranda Fabiana Chino (Avaliação e abordagem multidimensional da dor em pacientes sob cuidados paliativos: o que todo enfermeiro precisa saber?) e Clarissa Xavier (“Ela optou por ser cuidada em casa” – relato familiar sobre a atenção paliativista).

A noite do primeiro dia contou com apresentação artística dos alunos de Enfermagem, Mesa Redonda sobre “Perspectivas de atuação paliativista multidimensional dos cuidados paliativos” com moderação da Profa. Rosana Russo além das oficinas de “Hipodermóclise”, com a Enfa. Daniela Aparecida da Silva Rebouças e “Inserção do Enfermeiro no Mercado de Trabalho de Cuidados Paliativos”.

Na manhã de 17/05 os congressistas apresentaram seus trabalhos na “Sessão Pôster”.

 

No último dia de evento o Campus Pompeia recebeu as oficinas: “Hipodermóclise” ministrada pela Enfa. Daniela Aparecida da Silva Rebouças e “Porth-o-cath” ministrada pela Enfa. Amanda Martinhão.

Clique aqui para acessar o álbum completo do evento no facebook. 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP