Nos dias 18 e 19/10, ocorreu nos campi Ipiranga e Pompeia o  XVI Simpósio de Fisioterapia que esse ano, além de celebrar o dia do fisioterapeuta,  também comemorou os 20 anos do curso.

O evento reuniu discentes, docentes e convidados que puderam entrar em contato com as atualizações sobre Práticas Clínicas de Fisioterapia por meio de palestras e oficinas.

No primeiro dia, o evento contou com palestras sobre a trajetória do curso, ministrada pela Profa. Ms. Ebe, dos Santos Monteiro Carbone, coordenadora do curso de fisioterapia. Atualidades da fisioterapia no câncer de mama com a palestrante Profa. Dra. Ângela Marx, Abordagem da fisioterapia na postura infantil com a Profa. Ms. Patrícia Ferreira Guedes.

O evento contou também com a ilustre visita presidente do CREFITO 3, Dr. José Renato de Oliveira Leite que falou sobre formação e valorização profissional. "Qual caminho trilhar?".

As oficinas ocorreram nos laboratórios tanto do Campus Pompeia quanto no Campus Ipiranga, e apresentaram diversos temas como: Acupuntura, Mat Piltes das Cadeias Musculares, Ventilação Mecânica, Exercícios funcionais no esporte, Exercícios Sensoriomotores para crianças com mobilidade reduzida e exames.

Uma exposição que chamou bastante atenção foi "Memórias em Fisioterapia" que apresentou fotos de alunos e professores atuando em diversas especialidades da fisioterapia.

No segundo dia, o evento contou com as palestras: "Fisioterapia nas Disfunções de Joelho e Quadril (Ortopedia)", ministrada pela Profa. Ms. Leticia Aquino e "Fisioterapia em neurologia" pela Prof. Dr. Thiago Fukuda.

Ocorreram também palestras sobre vivências com a fisioterapia, intercâmbios e um intervalo com apresentações cientificas com alunos dos últimos semestres de fisioterapia. Pacientes que foram atendidos nos estágios supervisionados participaram de uma mesa-redonda, compartilhando suas conquistas e experiencias com todos os participantes.

As oficinas do último dia seguiram o mesmo parâmetro do dia anterior com atividades em ambos campi como: massagem para bebês, anatomia palpatória, drenagem linfática, disfunções de assoalho pélvico, raciocínio clínico, ventilação mecânica pediátrica e reanimação.

 

 

O Centro Universitário São Camilo parabeniza todos os profissionais, docentes, alunos e coordenação de fisioterapia pelo importante evento da área que foi um sucesso!

 Clique Aqui para ver o álbum completo no Facebook

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP