Vamos começar falando do surgimento do Mestrado Profissional (MP). Esta modalidade de Stricto Sensu surgiu em 2009 para atender a necessidade de uma formação profissional diferenciada. Enquanto o mestrado acadêmico tem seu enfoque voltado pesquisas e novos conhecimentos para a ciência, o MP busca atender demandas emergentes do ambiente de trabalho, agregando pesquisa, ciência, inovação e tecnologia à prática. Desta forma, este curso instrumentaliza o profissional pautado na ciência, porém conferindo maior aplicabilidade de todos os conhecimentos adquiridos, tornando-o mais competitivo, com maior nível de qualificação e oferecendo oportunidades e lugares de destaque no mercado de trabalho.
Além disso, o mestrado profissional possui a mesma validade de um mestrado acadêmico, ou seja, o habilita para carreira docente e acadêmica, bem como possível ingresso no Doutorado.

QUAL A PROPOSTA E OS DIFERENCIAIS DO MESTRADO PROFISSIONAL EM NUTRIÇÃO: DO NASCIMENTO À ADOLESCÊNCIA DO CUSC?

• Atuação áreas da Nutrição da criança e do adolescente, com possibilidade de vivências de novas e atuais técnicas de avaliação e intervenção:
• Criação de novos protocolos de atendimento nutricional ao público infanto-juvenil e sua família;
• Desenvolvimento de materiais educativos e didáticos para educação alimentar e nutricional em escolas, creches, ONGs;
• Elaboração de novas tecnologias para atendimento nutricional como desenvolvimento de softwares, aplicativos;
• Hospitais infantis, banco de leite, Alimentação escolar, empresas de consultoria sobre alimentação de crianças e adolescentes, UBS.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP