Nos dias 8 e 9 de novembro o Centro Universitário São Camilo realizou a quarta edição do Congresso Multiprofissional, maior evento científico da instituição, que neste ano teve como tema: "ABORDAGEM MULTIPROFISSIONAL EM POLÍTICAS PÚBLICAS, SAÚDE E TECNOLOGIA".

O evento visou a atualização e integração dos vários profissionais da área da saúde apresentando temas atuais e palestrantes reconhecidos em seus campos de atuação além de contribuir para o fomento da pesquisa acadêmica e científica. 

Na ocasião, pesquisadores, estudantes e docentes do Centro Universitário São Camilo, além do público externo, puderam apresentar seus trabalhos e assistir as palestras e mesas-redondas com renomados profissionais. Nesta edição foram apresentados 398 trabalhos em sessões oral e pôster.

A palestra de abertura ficou a cargo da endocrinologista Karla Melo que abordou o tema: "Interface da tecnologia com as políticas públicas de saúde". 

Já a Profa. Josy Davidson, moderou a mesa-redonda: "Impacto da tecnologia na saúde: avanços e retrocessos", que contou com o engenheiro biomédico Wagner Marcelo Sanchez e o advogado Gustavo Bassetto, docente do Centro Universitário São Camilo.

No segundo dia ocorreu a mesa-redonda: "Ética, redes sociais e saúde", que foi moderada pela Psicóloga Silmara Batistela e contou com a participação da nutricionista Lara Natacci, que abordou o tema "Fake News e como isso interfere na saúde" e a fonoaudióloga e criadora do blog/canal "Meu cérebro mudou",  Fernanda Meireles de Ulhôa que abordou o tema "Influenciadores digitais".

A apresentação cultural ficou a cargo da banda Semibreve. 

Durante o congresso ocorreu a homenagem por tempo de casa aos professores camilianos.

Ao final do evento ocorreu a premiação dos trabalhos apresentados e a empresa World Study, Unidade  Vila Mariana, realizou o sorteio de uma bolsa de estudos no Canadá para os docentes do Centro Universitário São Camilo.

 

Clique aqui para acessar o álbum completo do evento no facebook.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP