A Profa. Luciana Rossi, coordenadora do curso de Pós-Graduação de Nutrição Esportiva em Wellness, docentes, egressos e alunos representaram o Centro Universitário São Camilo no Mega Evento de Nutrição 2016, o maior evento da área na América Latina ocorrido entre os dias 13 e 15 de outubro no Centro de Convenções Frei Caneca.


A docente foi presidente da mesa Pos NEW sobre: “Quando a prescrição suplementar traduz Nutrição em Wellness?”, na qual foram ministradas as seguintes palestras:

- “Suplementação de creatina nos ciclos da vida”, ministrada pelo Prof. Marcus Lucio Vinícius - docente e egresso do curso de nutrição do Centro Universitário São Camilo;

- “O que são bebidas funcionais para o esporte e wellness” – ministrada pela presidente da mesa;

- “Inovações em Nutracêuticos para a longevidade e bem estar” ministrada pela Profa. Vanessa Susuki – docente da Pós NEW e pesquisadora do Grupo de Nutrição Esportiva em Wellness do Centro Universitário São Camilo.

O evento também contou com a apresentação oral de trabalhos acadêmicos. O Centro Universitário São Camilo foi representado novamente, desta vez pela discente Hannah Benvenuto, que apresentou trabalho original com coleta de dados, realizado na Pós em Nutrição Esportiva em Wellness: "Motivadores de Consumo de Suplementos Nutricionais por Frequentadores em Academias de Ginástica”.

A prof. Luciana Rossi foi também presidente da mesa sobre: ”Exercício e Suplementação em Patologias” que foi integrada pelas profissionais Dra. Patricia Lopes de Campos Ferraz, Dra. Patricia Lopes de Campos Ferraz e Profa. Dra. Ligiana Corona, esta última egressa do curso de nutrição do Centro Universitário São Camilo.

Com grande orgulho que o Centro Universitário São Camilo, referência no ensino, marcou presença, através dos seus cursos de Graduação e Pós-Graduação em Nutrição, em mais um evento de extrema relevância para a área.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP