Em 4/10/2018 o Centro Universitário São Camilo inaugurou dois novos Laboratórios de Ensino e Pesquisa no campus Ipiranga.

Localizados no subsolo do bloco B, os laboratórios: BS03 – Morfofuncional (Microscopia) e BS04 – Morfofuncional (Macroscopia), servirão ao estudo integrado do organismo humano em seus aspectos microscópicos e macroscópicos.

Estiveram presentes na ocasião: Pe. João Batista Gomes de Lima, reitor, Pe. Anísio Baldessin Vice-Reitor e Pró-Reitor Administrativo, Profa. Dra. Margareth Zabeu Pedroso Pró-Reitora Acadêmica além de colaboradores e docentes.

Os presentes puderam acompanhar as explicações de André Barros, supervisor dos laboratórios e também dos docentes: Renato Tesser e Rogério Vela, a respeito das inovações e equipamentos de ponta disponíveis.

O Laboratório de Microscopia está equipado com novos microscópios binoculares, além de um sistema de captação e manipulação de imagens microscópicas, por meio de microscópio trinocular, câmera e projetor de última geração. Em paralelo, o acervo de laminário também acaba de ser incrementado com novas lâminas para estudos histológicos e embriológicos.

Por sua vez, o novo Laboratório de Macroscopia foi projetado para as práticas de anatomia e habilidades cirúrgicas e está equipado com macas de necropsia, negatoscópios, mesas cirúrgicas auxiliares e lavatório cirúrgico.

O grande diferencial deste espaço é um sistema de reprodução de imagens em tempo real, composto por câmera de alta resolução articulada, projetor de última geração e duas lousas interativas (TVs de 55” touch screen) para a projeção de estruturas de interesse a serem destacadas pelos docentes e/ou acesso à softwares de anatomia e imagens médicas.

Estes espaços laboratoriais foram projetados segundo os preceitos de ergonomia, climatizados e com acesso à rede Wi-fi institucional e poderão ser utilizados separadamente ou de maneira integrada, de acordo com o conteúdo programático de cada disciplina.

Com essa inauguração o Centro Universitário São Camilo reafirma seu compromisso em formar profissionais de excelência, além de fomentar o ensino e a pesquisa.

Clique aqui para acesser o álbum completo no facebook.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP