Em 11/03, o Centro Universitário São Camilo inaugurou novos laboratórios no campus Ipiranga, “Cozinha Show” e “Cozinha de Ciência e Arte dos Alimentos” , nome escolhido em votação pelos estudantes camilianos.

As novas cozinhas didáticas, permitem que alunos pratiquem as habilidades desenvolvidas pelo profissional de nutrição e outras áreas interdisciplinares.

A inauguração contou com as presenças dos reitore, Pe. João Batista, Pró-Reitor Administrativo, Pe. Anísio Baldessin, Pró-Reitor Acadêmico, Prof. Dr. Carlos Ferrara Júnior, além da coordenadora do curso de nutrição, Profa. Sandra Chemin, docentes e estudantes.

 Na ocasião a Profa. Rosana Freire, docente do curso de Nutrição, recebeu uma linda homenagem por trilhar uma jornada marcante por anos.

Saiba mais sobreos espaços:

A206 - Cozinha Show: Adotando o conceito "Show Kitchen", a nova cozinha possui um layout próprio para realização aulas de demonstração de técnicas de preparo e cocção de alimentos. O docente possui uma estação de trabalho estruturada com todos os equipamentos necessários para o preparo dos alimentos e os alunos acompanham por intermédio de uma estrutura de espelhos alocada sobre toda a bancada. A respectiva cozinha também pode ser utilizada como área de apoio  e degustação de preparações elaboradas nas duas cozinhas que se conectam a esta, sendo: A205 - Cozinha Experimental e A207 - Cozinha de Ciência e Arte dos Alimentos.

A207 - Cozinha de Ciência e Arte dos Alimentos: Trata-se de uma cozinha industrial de grande porte com layout diferenciado e equipamentos profissionais modernos com 8 estações de trabalho independentes, equipadas com todos os recursos necessários para o desenvolvimento de práticas voltadas para manipulação e preparo de alimentos.

 

O Centro Universitário São Camilo, investe constantemente em inovação para proporcionar aos alunos um ensino de ponta e qualidade, que contribui para a formação de profissionais de qualidade, reconhecidos no mercado.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP