São Camilo abre inscrições para os processos seletivos de graduação e Pós-graduação na área de Nutrição

Com tradição de mais de 60 anos no ensino das áreas de Saúde, Educação e Gestão, o Centro Universitário São Camilo está com vagas abertas para os processos seletivos de pós-graduação na área da Nutrição.

A área conta com os cursos: Nutrição, Marketing E Rotulagem de Alimentos e de Bebidas, EMTN no Perioperatório de Cirurgias do Sistema Digestório, Nutrição Clínica, Gestão de Negócios em Alimentação e Nutrição e Nutrição Esportiva em Wellness.

O curso de Nutrição Clínica tem como objetivo se aprofundar e atualizar os conhecimentos na ciência da Nutrição, com ênfase no diagnóstico nutricional, aspectos preventivos e intervencionais da conduta nutricional, embasando-se nos avanços técnico-científicos recentes e inerentes à atuação do nutricionista nos diversos segmentos da área de nutrição clínica.  

O foco é capacitar o aluno para, nos diferentes casos clínicos e faixas etárias, identificar o risco nutricional, definir o nível de assistência em nutrição, realizar e determinar o diagnóstico nutricional e elaborar o planejamento das necessidades nutricionais.

Já o curso de Gestão de Negócios em Alimentação e Nutrição, busca possibilitar o aprimoramento e a capacitação de uma grande parcela de profissionais que almejam gerir um negócio próprio ou de terceiros no segmento de alimentação e nutrição.

Aborda diferentes modelos de negócios em alimentação e nutrição, em ambiente hospitalar, escolar, restaurantes comerciais e de coletividades, fast food e varejo de alimentos, tanto as lojas físicas como as virtuais.

Trata-se de um mercado em franca expansão que requer o domínio de práticas e técnicas de gestão específicas do segmento.

O curso de Nutrição Esportiva em Wellness, com sua formatação única e inédita no mercado brasileiro, visa atender as novas perspectivas do mercado e promover a formação diferenciada do nutricionista em qualidade de vida, nutrição balanceada, saudabilidade e promoção de estilo de vida ativo.

O objetivo é capacitar profissionais para o exercício pleno das funções de nutricionista especialista em Nutrição Esportiva e Bem-estar, especialmente preparado para atuar em um mercado competitivo.

O Centro Universitário São Camilo também possui na área da saúde o curso de graduação em Nutrição, com uma estrutura pedagógica inovadora que garante um ensino de excelência que atende a evolução da atuação do nutricionista no Brasil. Os alunos egressos tem grande empregabilidade, especialmente no cenário econômico atual, onde o nutricionista é procurado para orientar dieta para pacientes, indivíduos saudáveis ou atletas que buscam melhores resultados. 

O Curso de Nutrição recebe há mais de dez anos consecutivos a indicação de “melhores cursos” no Guia Abril, ganhando ora 4 ora 5 estrelas. Em 2015 foi o único do Brasil, de Instituição privada a receber 5 estrelas. Além de contar com mestres, doutores e pós-doutores, a maioria do corpo docente tem mais de 15 anos de experiência nas diferentes áreas de atuação.

Por fim, o curso de Pós-Graduação Stricto Sensu Mestrado Profissional em Nutrição – do Nascimento à Adolescência do Centro Universitário São Camilo – SP, aprovado pela CAPES, consolida a tradição camiliana em formar profissionais com excelência na saúde, aliando o conhecimento profissional em Nutrição, com ênfase na aplicação da metodologia científica, à atuação dos mesmos. Assim, o programa objetiva preparar profissionais críticos, formadores de opinião, capazes de contribuir para o desenvolvimento da Nutrição na área de inserção do mestrado, com ênfase na atual multidisciplinar. 

Para aqueles que procuram por cursos de especialização a distância, O Centro Universitário São Camilo, através do Núcleo de Ensino a Distância, também oferece diversos cursos na modalidade EaD e Ead Ao Vivo, com a mesma qualidade e reconhecimento dos cursos presencias. Clique aqui para conhecer o portfólio dos cursos de Pós-graduação EaD. Já para aqueles que desejam aprimorar seus conhecimentos com temas que específicos, a instituição oferece uma ampla gama de Cursos de Extensão em diversas áreas.

Para mais informações, acesse www.saocamilo-sp.br ou ligue para 0300 017 8585 ou 11 3465-2664.

Sobre o Centro Universitário São Camilo: Há mais de 60 anos, o Centro Universitário São Camilo – SP realiza atividades educacionais na área da saúde, sendo referência nacional nesse campo. Além dos cursos Técnicos e Pós-graduação a instituição oferece também cursos de graduação em diversas áreas. Entre os principais diferenciais da São Camilo, destacam-se o reconhecimento do mercado de trabalho, corpo docente qualificado, infraestrutura completa, laboratórios modernos e adequados aos cursos ministrados, formação técnico-científica, humanista e ética, projetos pedagógicos diferenciados, estágios garantidos e supervisionados nos cursos de graduação na área da saúde, além da rede própria de hospitais.

 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP