Nos dias 25/09 e 26/09, foi realizado o Simpósio de Biomedicina, nesta edição o evento celebrou 10 anos do curso com espaços para reflexão, discussão de temas relacionados à Biomedicina e atividades lúdicas.


No primeiro dia ocorreu o Circuito de habilidades que possibilitou a interação dos alunos com os Biomédicos de diferentes áreas para esclarecimento de dúvidas.
O Escape criminal, jogo de escape Biomédico foi a elaboração de uma cena entre os participantes divididos em dois times, com 5 integrantes cada.


O coletivo guarda-chuva é um coletivo criado com o objetivo de discutir as questões LGBTQ dentro da universidade e na área da saúde, também participou do Simpósio com atividades interativas.  As Ligas Acadêmicas de  Pesquisa Cientifica  (LAPCSC) e a de Imaginologia (LAISC) contribuíram com jogos como Ciência Maluca de artigos científicos e Gincana de Imaginologia.


O evento homenageou a Pró-Reitora Acadêmica Dra. Margareth Zabeu Pedroso e a coordenadora do curso Renata Cristina Pardos Baida Andreoli.

A palestra sobre A Biomedicina de 2020: um paralelo entre a pesquisa e a prática clínica, foi ministrada por Prof. Dr. Rafael Malagoli Rocha.

E o primeiro dia do evento foi encerrado com a Mesa Redonda com Egressos do curso. Atuando em diferentes áreas da Biomedicina os egressos apresentarão seu cotidiano de trabalho e esclarecerão dúvidas dos alunos.

No segundo dia do evento as atrações principais foram o Bingo de cariótipo e a atividade de confecção da Mitose no biscuit, proporcionado pela Liga Acadêmica de Reprodução Humana e Genética (LARHG).


Além de Palestras sobre Biomedicina e Meio Ambiente, ministrada pela Profa. Dra. Maria Inês Zanolisato e também a Comunicação Eficiente ou Comunicar para Liderar, ministrada Profa. Dra. Leny Cristina Rodrigues Kyrillos.

O encerramento foi realizado pelo Narizes de Platão e a bateria São Camilo que abrilhantou ainda mais o evento.

 

Clique aqui para ver o álbum completo no facebook

 

 

 

 

 

 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP