Questões sobre o meio ambiente e sustentabilidade foram discutidas no evento: “Retrospectiva COP XXIV – Interfaces com a Saúde” ocorrido em 02/10 no campus Ipiranga.

A edição deste ano trouxe temas como: combustíveis alternativos, gestão de resíduos, mudanças climáticas entres outros assuntos. Além das palestras os inscritos assistiram as apresentações artísticas de Amanda Evelyn, aluna de enfermagem, e da Bateria São Camilo.

Também participaram de oficinas práticas e puderam receber uma aplicação de Reiki. O evento é realizado pelo curso de Enfermagem e coordenado pela Profa. Lisiane Anton e também conta com a participação do projeto 5Rs do Centro Universitário São Camilo.

Fizeram parte da comissão organizadora estudantes e ligas do curso de enfermagem.

Clique aqui para acessar o álbum completo no facebook.

 

SOBRE O CURSO DE ENFERMAGEM DO CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO

O curso de graduação em Enfermagem, preocupa-se com a formação de um enfermeiro diagnosticador, inovador e crítico sobre sua atuação e o cenário de saúde da população.  Prepara o profissional, para as tendências do mercado na prevenção e promoção da saúde na educação de vida saudável, na inserção do modelo do Sistema Único de Saúde e na assistência integral. Em conformidade com a OMS prepara o aluno com foco na segurança do paciente e gestão de riscos, bem como para as certificações de qualidade como a ONA (Organização Nacional de Acreditação) e a JCI (Joint Comission International). Seguindo os princípios camilianos da humanização e bioética, o aluno é capacitado para atuar com competências assistenciais, relacionais, científicas, educacionais e gerencias. Além disso, há ênfase na problematização e interdisciplinaridade, base do trabalho do enfermeiro.

Nosso objetivo é graduar enfermeiros generalistas com habilidades técnico-científica, humanísticas, ético-políticas e sócio-educativas, para atuar nos diversos segmentos da atenção à saúde com um perfil profissional compatível ao exigido no mundo globalizado. 

Clique aqui e saiba mais.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP