No mês de abril, os alunos do 7º semestre do curso de Psicologia, foram contemplados com a participação de dois profissionais da área da Educação que vieram contribuir para as discussões realizadas na disciplina Psicologia Escolar, ministrada pela Profa. Thaís Cristina Rades.

No primeiro encontro a Bacharel em Direito e Mestre em Educação Luciana Magalhães realizou um bate-papo com o tema: “Inclusão Escolar”, no qual foram abordadas questões da acessibilidade na escola e na sociedade às Pessoas Com Deficiências.

No segundo encontro o Psicólogo, Doutor em Educação e Membro do CRP/SP, Rodrigo Toledo, conversou com os alunos a respeito do tema: “Diversidade sexual no ambiente escolar”, abordando este tema que é de grande interesse no momento histórico em que vivemos. 

“A contribuição destes profissionais é de extrema importância na formação dos futuros psicólogos, já que a sociedade, e consequentemente a escola, passam por uma ressignificação de suas atuações quando se pensa na diversidade. Anteriormente às Políticas Públicas Educacionais fundamentadas na Democracia, não lhes era de direito e hoje passam a fazer parte do cotidiano da escola”, diz a Profa. Thais. 

Clique aqui para conhecer mais sobre o curso de Psicologia da São Camilo.

Fotos: Psicologia São Camilo

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP