Projeto de doutorado da Dra. Juliana dos Santos Vieira Bianchi, docente do curso de Biomedicina e coordenadora do curso de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular da São Camilo, conquistou o 3º lugar no 16º Prêmio de Incentivo em Ciência, Tecnologia e Inovação, promovido pelo Ministério da Saúde.

O prêmio, que contou com 522 projetos inscritos em 5 categorias,  contemplou os trabalhos mais relevantes para a saúde pública do país. A premiação foi realizada no dia 29/11/17, em São Paulo.

O projeto "Padronização de estratégia molecular custo-efetiva para rastreamento de fenótipos eritrocitários e plaquetários raros em doadores de sangue visando a organização de banco de doadores raros no Estado de SP" foi desenvolvido no Instituto de Medicina Tropical da USP e consistiu na genotipagem de 5487 doadores para os principais sistemas de grupos sanguíneos, de forma completamente interfaceada e automatizada. Contou ainda com a participação de estudantes de iniciação científica do curso de Biomedicina da São Camilo: Vanessa Rodrigues, Ingrid Helena, Julia Solano, Marcia Rozendo e Camila Farias.


Profa. Dra. Juliana dos Santos Vieira Bianchi e
estudantes do curso de Biomedicina da São Camilo

 

Sobre o Centro Universitário São Camilo

O Centro Universitário São Camilo parabeniza a Profa. Dra. Juliana dos Santos Vieira Bianchi, a coordenação do curso, Profa. Dra. Renata Cristina Pardos Baida Andreoli e os alunos de Biomedicina por mais essa conquista que reafirma o compromisso da instituição com o fomento da produção científica e com um ensino ético, humanizado e de qualidade.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP