Professores de Nutrição do Centro Universitário São Camilo assinam Manifesto contra a Fome

Assinado pelos 40 professores e as nove Ligas Acadêmicas do Centro Universitário São Camilo, o Manifesto contra a Fome foi oficializado pelos docentes durante um evento on-line que reuniu mais de mil profissionais e alunos de Nutrição, em 26/04.

A partir da urgência da implementação imediata de medidas para a superação da fome no País, o curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo convocou a mobilização da sociedade para estabelecer uma rede de solidariedade e contribuir com a melhora deste cenário atual no Brasil.

O Manifesto contra a Fome, que também reivindica o direito à alimentação adequada e saudável, aponta ainda os números alarmantes da fome no Brasil e seus impactos atuais e futuros. Segue link com o manifesto na íntegra: https://saocamilo-sp.br/noticias/manifesto_contra_a_fome_e_pelo_direito_alimentao_adequada_e_saudvel.

“As mudanças provocadas pela pandemia da Covid-19 deverão permanecer por algum tempo e as empresas devem ser mais responsáveis do ponto de vista social, fortalecendo os valores internos de solidariedade e empatia com o próximo”, destaca a coordenadora do curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo, Sandra Chemin.

Após essa iniciativa, o Curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo apresentará na segunda quinzena do mês de maio a CARTILHA DE COMBATE À FOME, com orientações para uma alimentação adequada e saudável em tempos de crise.

Campanha de Arrecadação de alimentos Juntos Somos Mais Fortes

O Centro Universitário São Camilo lançou, em parceria com o Colégio São Camilo, Associação Atlética Acadêmica São Camilo e Associação Atlética Acadêmica Nader Wafae, simultaneamente ao Manifesto contra a Fome, uma campanha de arrecadação de alimentos para atender as necessidades imediatas das famílias que neste momento estão sem acesso ou com restrições aos alimentos.

As cestas básicas ou alimentos não perecíveis deverão estar dentro do prazo de validade e deverão ser doados nos dois campi, localizados nos bairros da Pompeia e do Ipiranga, ou no Promove, clínica-escola também localizada no bairro do Ipiranga.

A arrecadação será feita entre os dias 3 e 8 de maio, de segunda a sexta-feira das 9h às 19h30 e no sábado das 8h ao 12h.

Quem quiser ajudar pode se dirigir até uma das três unidades. Lá, será recebido pela equipe de coleta e poderá entregar a doação, em sistema Drive Thru, sem precisar descer do veículo, exceto no Promove, cuja doação deverá ser feita nas dependências da clínica-escola.

 

Serviço
Arrecadação de alimentos não perecíveis
Centro Universitário São Camilo – Campus Pompeia (Estacionamento Pompeia II)
Rua Raul Pompeia, 144, Vila Pompeia

Centro Universitário São Camilo e Colégio São Camilo– Campus Ipiranga (Foyer)
Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga

PROMOVE (Recepção)*
Rua Eng. Ranulfo Pinheiro de Lima, 200 – Vila Monumento

ATENÇÃO- Essa unidade não atenderá pelo sistema Drive-Thru. A caixa para entrega de doação estará na Recepção da unidade, sendo a arrecadação apenas em dias úteis até as 16h.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP