Instituição ilumina suas fachadas de rosa e intensifica atividades à campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda", projeto de alcance mundial representado no Brasil pelo São Camilo Oncologia. 

Data: 07/10/2021

O câncer de mama é o tipo de maior incidência entre as mulheres em todo o mundo. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), a cada três anos, estima-se que sejam diagnosticados mais de 66 mil novos casos da doença no Brasil.

Esses números sofreram impacto ainda maior diante da pandemia da Covid-19, conforme um levantamento realizado pela Revista de Saúde Pública. Segundo o estudo, entre 2019 e 2020, o número de mamografias realizadas por mulheres entre 50 e 69 anos teve queda em torno de 42%, indicando que uma importante parcela da população pode ter deixado de diagnosticar a doença neste período.

Com o objetivo de chamar a atenção da população para a importância da prevenção ao câncer de mama, sobretudo neste momento, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo criou uma série de ações para os públicos interno e externo, auxiliando a promover a conscientização das pessoas sobre a doença.

Além de iluminar suas fachadas de rosa durante todo o mês de outubro, a instituição também intensifica a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, projeto realizado no Brasil há 26 anos, tendo o São Camilo Oncologia como representante exclusivo da marca. A unidade, que possui uma trajetória de mais de 50 anos na Mooca, oferecendo serviços especializados no tratamento do câncer, integra a Rede de Hospitais São Camilo São Paulo.

A campanha já formou inúmeras parcerias ao longo destes anos, que ajudaram a propagar o famoso alvo azul criado pelo estilista Ralph Lauren em 1994, nos EUA.

Segundo a mastologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo Dra. Heliégina Palmieres, ações como essas ajudam a ampliar a divulgação sobre o tema, sendo uma ferramenta fundamental para a conscientização e busca por tratamento nas fases iniciais do câncer. “O diagnóstico precoce é um fator determinante para um tratamento bem-sucedido”, destaca.

Para garantir a identificação da doença em sua fase inicial, é importante fazer o acompanhamento periódico. A Rede São Camilo SP possui centros de diagnósticos com médicos especialistas na saúde feminina em suas unidades, permitindo que a paciente faça as consultas médicas e realize os exames necessários num único local, com fluxo de atendimento estabelecido para receber todas as pessoas de forma segura, evitando o contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19.

Neste ano, a campanha terá a participação ativa das marcas parceiras Hering, Cacau Show, Chamex, Lindoya Verão, Boni Natural e Jorge Bischoff, com o lançamento de produtos licenciados, além de ações promocionais e de conscientização nos pontos de venda, redes sociais e outras mídias.

O público também poderá conferir publicações no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter, com informações sobre formas de prevenção, diagnóstico e formas de tratamento.

A campanha no Brasil

Em todos estes anos, a campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda” já teve mais de 100 parceiros e cerca de 250 produtos licenciados, além da realização de eventos que ampliam a visibilidade do tema, como desfiles, palestras, workshops e exposições de fotos.

Dra. Aline Thomaz, CEO da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo, relembra a chegada da campanha no Brasil e destaca que a instituição já arrecadou mais de R$ 82 milhões, com mais de 8 milhões de camisetas vendidas e outros produtos. A Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, um dos eventos anuais mais conhecidos da campanha, já contou com mais de 190 mil participantes em 12 cidades brasileiras.

“A Rede São Camilo reforça a necessidade do autocuidado e trabalha na conscientização sobre uma das doenças que mais mata mulheres no mundo. É uma campanha honrosa e que faz toda a diferença em seu importante papel social. Estamos muito felizes com o sucesso deste trabalho ao longo de mais de duas décadas, isso nos impulsiona a seguir em frente”, comemora.

Sobre a Rede de Hospitais São Camilo

As Unidades da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo prestam atendimentos de emergência e eletivos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea. A unidade São Camilo Oncologia é referência em Pesquisa Clínica no Brasil, sendo considerada Top Recruitment - o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados na área de Oncologia.

Os hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de cerca de 40 unidades administradas pela Sociedade Beneficente São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 Estados brasileiros.

No Brasil desde 1922, a Sociedade Beneficente São Camilo, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, foi fundada por Camilo de Lellis e conta, ainda, com 25 centros de educação, dois colégios e dois centros universitários.

Fonte: Portal SEGS

Link da Matéria: https://www.segs.com.br/saude/313579-outubro-rosa-campanha-e-marcada-por-acoes-de-prevencao-e-conscientizacao-na-rede-sao-camilo-sp

 

Tenho
interesse!

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP