Na última quinta-feira (17/02/2022), foram inaugurados três novos laboratórios didáticos: Anatomia 1, Anatomia 2 e Multidisciplinar (Microscopia) no campus Pompeia.

Estiveram presentes na ocasião os membros da Reitoria: Pe. João Batista Gomes de Lima, Reitor, Pe. Anísio Baldessin, Vice-Reitor e Pró-Reitor Administrativo e Prof. Dr. Carlos Ferrara, Pró-Reitor acadêmico.

Também participaram da *cerimônia a Profa. Dra. Celina Camargo Bartalotti, coordenadora geral de Graduação do Centro Universitário São Camilo, gestores administrativos, coordenadores, docentes, estudantes e convidados.

Marcaram presença também: a equipe de Operações, coordenada por Thiago Fernando Simões e a equipe dos laboratórios, supervisionada por Lívia Alves e coordenada por André Barros.

Saiba mais sobre os laboratórios:

Laboratórios de Anatomia 1 e 2

Destinados ao estudo morfológico do organismo humano em aulas de anatomia sistêmica, anatomia musculoesquelética e neuroanatomia, os modernos laboratórios de anatomia 1 e 2 são equipados com mesas de necropsia, acervo anatômico natural e sintético e acesso à softwares de anatomia e imagens médicas.

Com uma capacidade total para 64 alunos cada, os espaços serão utilizados, principalmente, pelos cursos de Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia e Pós-Graduação de Enfermagem em Estomaterapia, tantos em disciplinas das trilhas científicas comuns (novas matrizes), eixo biológico (antiga matriz) e disciplinas específicas de cada curso.

 

Laboratório Multidisciplinar (Microscopia)

Estruturado para estudos microscópicos em histologia e parasitologia e análises microbiológicas. O moderno espaço está equipado com microscópios binoculares, acervo de lâminas e sistema de projeção, captura e edição de imagens microscópicas.

Com capacidade total para 60 alunos, este laboratório será utilizado, principalmente, pelos cursos de Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia tantos em disciplinas das trilhas científicas comuns (novas matrizes) e eixo biológico (antiga matriz).

 

Investimentos

Os três novos laboratórios foram completamente revitalizados, com intervenções civis e de mobiliário, com nova proposta de layout e a identidade visual do Centro Universitário São Camilo, considerando o preconizado em normas quanto segurança, ergonomia, acessibilidade, exaustão e climatização.

O novo layout proporcionará maior conforto para discentes e docentes nas aulas práticas e monitorias, bem como maior eficiência no manejo, acondicionamento e manutenções do acervo anatômico pela equipe técnica.

As obras de ampliação e melhoria dos espaços fazem parte do nosso projeto de investimento contínuo na infraestrutura e qualidade de ensino, visando oferecer uma educação de excelência aos nossos estudantes.

*O evento contou com todos os protocolos de saúde.

 

Ficou interessado em conhecer o Centro Universitário São Camilo e ainda não é aluno? Agende sua visita monitorada pelo telefone 0300 017 8585 e conheça toda a nossa moderna infraestrutura.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP