Prof. Dr. Carlos Ferrara Junior, Pró-Reitor Acadêmico,  fala sobre Educação em Enfermagem frente à pandemia para a revista Nursing. Confira o trecho da matéria da edição de junho:



   
"A pandemia de COVID-19 provocou uma mudança drástica na rotina de todos os setores da educação, que para atenderem as  recomendações de combate ao novo coronavírus – estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) – tiveram que se adaptar a novos métodos de ensino. A medida protetiva que determinou o isolamento social fez com que as instituições de ensino de todos os setores passassem por uma reestruturação em seus moldes acadêmicos e administrativos. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), no mês de abril, o Conselho Nacional de Educação aprovou um parecer com as diretrizes para orientar os estados, municípios e as instituições de ensino superior durante a pandemia. Entre as sugestões para o nível superior, está a disponibilização de atividades não presenciais. Fundamentais para quem está se profissionalizando em áreas da saúde, as aulas práticas são a maior preocupação das instituições de ensino superior e técnico do segmento da saúde, portanto, estão tomando as medidas necessárias para que os ingressos não sejam prejudicados com a suspensão das aulas práticas.
 
(...) Outra instituição que têm seguido as orientações do MEC é o Centro Universitário São Camilo. Segundo o pró-reitor acadêmico da instituição, Prof. Dr. Carlos Ferrara, as atividades teóricas da universidade estão sendo ministradas de maneira remota e as atividades práticas foram suspensas, até que haja condições de retorno às aulas presenciais. Carlos Ferrara afirma que foram tomadas diversas medidas administrativas e acadêmicas em alinhamento às orientações do MEC e destaca algumas dessas medidas."
 
“Podemos citar a elaboração de dois protocolos para o retorno dos alunos, professores e funcionários (quando as autoridades sanitárias assim determinarem). As atividades acadêmicas e administrativas estão sendo realizadas em home office para garantir a continuidade dos estudos e da rotina dos campi, além do estabelecimento de canal de comunicação para que alunos e pais possam entrar em contato com o Centro Universitário São Camilo”, conclui o pró-reitor.
 
 


Fonte: Revista Nursing - Edição JUNHO/2020

Tenho
interesse!

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga
Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia
R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP