Os nutricionistas: Natalia Barros Ferreira Pereira, Gabriela Parise Polo, Amanda Silva Gregório, Daniel Fonseca Gonçalves e Brunna Lekevicius Consolin com orientação da Profa. Dra. Adriana Garcia Peloggia de Castro, egressos do Centro Universitário São Camilo, representaram a instituição no 21º Congresso Internacional de Nutrição realizado no segundo semestre de 2017 em Buenos Aires, Argentina.


Fotos: acervo pessoal

Na ocasião apresentaram o trabalho intitulado: “Perfil de consumo de edulcorantes e produtos dietéticos por indivíduos com diabetes mellitus tipo 2 de uma clínica ambulatorial na cidade de São Paulo (Brasil)” que teve como objetivo verificar o consumo de adoçantes, produtos dietéticos e o padrão alimentar de pacientes com Diabete Mellitus tipo 2, atendidos no Centro de Promoção e Reabilitação em Saúde e Integração Social – PROMOVE SÃO CAMILO. 

O trabalho, aprovado pelo Comitê de Ética e Pesquisa do Centro Universitário São Camilo-SP, foi de extrema relevância já que foi capaz de trazer melhor compreensão para os profissionais de saúde sobre o panorama de consumo alimentar de pacientes com diabetes e assim possibilitar a reflexão de novas estratégias de aconselhamento nutricional para esta população.

O Programa de Mestrado da São Camilo também marcou presença no evento com quatro trabalhos aprovados.  A aluna Carolina Albuquerque Gurgel que juntamente com Gabriela Parise Polo e  Monica Srour Rodrigues, apresentou o trabalho “Vídeos sobre dietas veiculados no Youtube. Um canal de comunicação muito acessado por adolescentes” sob orientação da Profa. Dra.  Aline de Piano Ganen coordenadora do Programa de Mestrado Profissional em Nutrição – do Nascimento à Adolescência da São Camilo.

O trabalho destacou que os adolescentes estão cada vez mais conectados às redes sociais e buscam todo tipo de informação, inclusive sobre saúde. Ressaltando a importância para a atenção à qualidade do conteúdo veiculado nesses vídeos para evitar possíveis comportamentos alimentares inadequados que podem causar danos a saúde física e mental nessa população. O trabalho apresentou também a importância do nutricionista, juntamente com órgãos governamentais, por meio de Políticas Públicas, de forma a buscar uma aliança com esse crescente meio de comunicação (youtube) na promoção de hábitos saudáveis de alimentação.

Fotos: acervo pessoal

Apresentação de egressa Ariana Lira Galhardi:

O Centro Universitário São Camilo parabeniza os estudantes, docentes e as coordenações dos respectivos cursos pelo excelente trabalho que consolida ainda mais a qualidade, tradição e incentivo à produção científica da instituição.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP