O editor-científico do periódico O Mundo da Saúde, publicado pelo Setor de Publicações do Centro Universitário São Camilo, Prof. Dr. Edison Barbieri é um dos mais influentes cientistas do mundo, de acordo com ranking da Stanford University (EUA) e editora Elsevier BV, em 2021.

Também pesquisador do Instituto de Pesca (IP-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, possui mestrado em geografia física e doutorado em oceanografia biológica pela Universidade de São Paulo (USP), além de especialização em Ecofisiologia, com ênfase em interações entre organismos marinhos e parâmetros ambientais e ecotoxicologia de organismos aquáticos. 

O pesquisador já publicou 161 artigos científicos ao longo da carreira e já foi agraciado em 2015, 2016 e 2017 como melhor profissional do ano no Brasil pela BRASLIDER. Em 2018 também recebeu Cartão de Prata da Câmara de Vereadores de Bragança Paulista, em reconhecimento por sua dedicação à vida científica.

O ranking da Stanford University é um dos mais respeitados do meio científico e fornece informações padronizadas sobre citações, índice h, índice hm ajustado de coautoria, citações de artigos em diferentes posições de autoria e um indicador composto. Os cientistas foram classificados em 22 campos científicos e 176 subcampos. Assim, o banco de dados da pesquisa contou com 100.000 cientistas de ponta, ou seja, os 2% mais relevantes do mundo. Dentre eles, 812 pesquisadores brasileiros.

Prof. Dr. Edison Barbieri, atua no Centro Universitário São Camilo, no Setor de Publicações, desde 2013. O departamento tem reconhecimento institucional e está em constante expansão, com incentivo e suporte à difusão da produção intelectual da comunidade acadêmico/científica, através da edição de livros, manuais, cartilhas, revistas técnico-científicas, anais de eventos e como periódico científico, publica O Mundo da Saúde, revista com 45 anos de publicação ininterrupta, a qual é voltada para a veiculação de estudos e pesquisas na área da saúde e de outros campos de investigação.

Como uma instituição que tem compromisso constante com o fomento da pesquisa científica, o Centro Universitário São Camilo está muito orgulhoso com este reconhecimento e parabeniza o Prof. Dr. Edison Barbieri por mais esta conquista.

Fonte:https://elsevier.digitalcommonsdata.com/datasets/btchxktzyw/3?fbclid=IwAR1vdz1LpN0QomR6hgjgY2oM_jCrEHGnKzEu3SwkV2t4C1oPEy3Nf0p8LNM

  

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP