Hoje, 20/05, é comemorando o Dia Nacional do Pedagogo.


(fotos tiradas antes da pandemia)

Conforme cita a coordenadora do curso de Pedagogia do Centro Universitário São Camilo, Profa Luciane Pedro:

Hoje, homenageamos o(a) Pedagogo(a): profissional formado (a) e preparado(a) para trabalhar com os processos educativos, organizando-os e estruturando-os. Entendemos que a sociedade atual, fortemente marcada pelo conhecimento, demanda cada vez mais a presença e a atuação desse(a) profissional, muito além dos muros da escola. Podemos afirmar, portanto, que onde há processo sistematizado e organizado de educação, a presença do(a) Pedagogo(a) se faz necessária.

Por tudo isso, neste 20 de maio, nossa homenagem tem também o compromisso de destacar as lutas da categoria pelo reconhecimento de sua importância, tanto por parte da sociedade como dos gestores públicos. O (a) Pedagogo (a) contribui para a diminuição das desigualdades, na medida em que possibilita o acesso ao conhecimento aos mais variados segmentos sociais, especialmente às crianças e adolescentes, em suas diferentes fases do desenvolvimento e em suas diversidades de necessidades.

Para finalizar, parabenizo de forma muito carinhosa as Pedagogas do Centro Universitário São Camilo empenhadas, política e eticamente, na formação de novos (as) Pedagogos(as), conscientes de suas responsabilidades e de seu compromisso social.

Parabéns, Pedagogos(as), força para continuarmos perseguindo o que Paulo Freire nos inspirou: “Educar é impregnar de sentido o que fazemos a cada instante.”

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP