Professores da rede pública, podem estudar de graça em instituições católicas de ensino superior por meio do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR

O PARFOR é um Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica que é voltado para os professores da rede pública que ainda não têm diploma de licenciatura nas áreas em que atuam. É um Programa Federal, vinculado à CAPES e o curso de Pedagogia do Centro Universitário São Camilo foi aprovado na seleção da CAPES para oferecer vagas neste programa.

Como se inscrever no programa:

1º passo: O professor deve se cadastrar na Plataforma Freire (http://freire.capes.gov.br). Nela estão disponíveis os cursos ofertados, bem como os locais de sua realização, e demais informações.

2º passo: O professor cadastrado deve se pré-inscrever no curso correspondente à disciplina que ministra na rede pública, no município desejado.

3º passo: A Secretaria de Educação Estadual ou Municipal, dependendo da rede da qual o professor faz parte, deve validar a pré-inscrição, confirmando que o professor necessita daquela formação.

4º passo: As instituições de ensino, de posse do relatório de validações, procedem com o processo seletivo e de matrículas a seu critério, para formar as turmas do PARFOR. É de responsabilidade das instituições comunicarem aos professores selecionados sobre o procedimento de matrícula.

Fonte das informações: Anec Brasil

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP