Neste dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação. Desde 1981, esta data simboliza a luta pelo combate à fome, a desnutrição e a pobreza, e a busca por uma vida mais sustentável. O tema do Dia Mundial da Alimentação deste ano é “Crescer, nutrir, sustentar. Juntos”.

Visando o aprimoramento neste tema, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lançou em 24 de agosto o Programa Educação Alimentar – Integrando Ciência, Escola e Saúde. A ação acontece em parceria com o curso de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública e apoio da Pró-reitoria de Graduação da Universidade de São Paulo, Centro Universitário São Camilo, Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP) e Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Fluidos Complexos (INCT-FCx).

Este é o 1º curso de capacitação 100% online, com duração de 40h e certificação validada para evolução funcional, sobre o tema alimentação e saúde desenvolvido exclusivamente para o público de educadores das escolas estaduais do Estado de São Paulo. São mais de 5 mil inscritos, distribuídos em 91 Diretorias de Ensino do Estado de São Paulo.

O objetivo do curso é oferecer formação aos educadores de todas as áreas de conhecimento sobre alimentação saudável, para auxiliar na construção de propostas pedagógicas sobre este tema na escola. O curso pretende estimular a aquisição de comportamentos alimentares saudáveis e diminuição dos fatores de risco para obesidade e suas complicações entre todos os atores que compõem o ambiente escolar.

A capacitação segue até o dia 23 de novembro. Para mais informações sobre o Programa Educação Alimentar – Integrando Ciência, Escola e Saúde – 1ª Edição/2020, envie email para peduca@fsp.usp.br.

Fonte: Secretaria de Educação do Estado de São Paulo

 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP