Prof. Dr. Leandro Lazzareschi, coordenador do MBA em Qualidade e Segurança do Paciente nas Organizações de Saúde, comenta sobre a importância da data. 

Hoje (17/09), celebramos o “Dia Mundial da Segurança do Paciente”. A data é um momento marcante e histórico para todos os profissionais e instituições de saúde. Vale ressaltar que existem relatos desde a época de Hipócrates, pai da medicina, sobre a preocupação inerente com os procedimentos assistenciais e os cuidados envolvidos nele. 

Ao passar dos tempos os processos foram aprimorados e o nível de excelência dos serviços de saúde foram se tornando cada vez mais seguros e eficientes. O investimento em capital humano, em processos e nas novas tecnologias emergentes, vêm ao longo dos anos trazendo mais segurança e eficiência aos usuários dos serviços em saúde.

O Centro Universitário São Camilo ao longo das últimas décadas, se consolidou no mercado como referência acadêmica no segmento de saúde. 

 MBA em Qualidade e Segurança do Paciente nas Organizações de Saúde.

Com uma matriz curricular inovadora e um corpo docente altamente qualificado, este curso desenvolve competências técnicas e comportamentais focadas na gestão da qualidade e segurança do paciente, formando profissionais com capacidade de identificar, analisar e estruturar melhorias nos processos assistenciais e gerenciais.

Clique aqui e saiba mais. 

Fonte: 

Prof. Dr. Leandro Lazzareschi, coordenador do MBA em Qualidade e Segurança do Paciente nas Organizações de Saúde.  Doutor em Engenharia Biomédica; Mestre em Ciências; MBA em Gestão de Saúde. Professor Universitário e Palestrante nas temáticas de Saúde e Administração. Entusiasta do Planejamento Estratégico Situacional, da Geração de Oportunidades e da Gestão de Relacionamentos. 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP