O Dia Mundial da Saúde é comemorado anualmente dia 7 de abril, como uma forma de conscientização para a população.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2019 lança como tema para a campanha: “Cobertura Universal de Saúde”.


A campanha visa ajudar as pessoas a entender melhor o que significa cobertura universal de saúde, quais serviços e suporte devem estar disponíveis e onde.

A conscientização e informação sobre a Cobertura Universal da Saúde é o objetivo principal da OMS, pois é de relevante importância para garantir que todos possam obter os cuidados com a saúde no momento que precisarem e quando precisarem.

O Dia Mundial da Saúde é uma das oportunidades de comunicação sobre a importância da equidade nos serviços de saúde, não apenas para a saúde dos
indivíduos, mas também para a saúde das economias e da sociedade como um todo.

Clique aqui e confira dez dicas para levar uma vida mais saudável.

 

Sobre o Programa Saúde Para Todos do Centro Universitário São Camilo

O objetivo principal deste programa é avaliar o impacto das intervenções multiprofissionais na qualidade de vida e indicadores de saúde integral, considerando as condições sociais e laborais. Este projeto acredita e defende a saúde funcional, utilizando critérios da Classificação Internacional de Funcionalidade/ OMS, onde a ocupação e produção são indicadores de saúde, autonomia e participação.
 
O Objetivo específico é avaliar a influência destas intervenções na produtividade, índice de afastamentos/ licenças-médicas, e clima organizacional e indicadores de saúde e atividade física após intervenção multiprofissional. Outro objetivo específico é estimular a adoção ade melhores hábitos de saúde, desde o ambiente de trabalho, para melhoria da qualidade de vida.

Este programa está sendo encabeçado pelos cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Medicina, Psicologia e Nutrição, em associação com as CIPAS da instituição e demais setores (administrativo, marketing, tecnologia da informação) internos e parceiros externos. 

 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP