Prezados Alunos, Professores e demais membros da comunidade acadêmica,

Conforme determinações das autoridades Federais, Estaduais e Municipais, e sempre zelando pela segurança da comunidade acadêmica, divulgamos as informações sobre o funcionamento dos setores a partir de agosto de 2021.

Ressaltamos que as informações aqui divulgadas poderão ser atualizadas mediante novas orientações provenientes das autoridades governamentais e sanitárias.

 

  1. ACESSO E CIRCULAÇÃO NOS CAMPI

Os campi estarão abertos de segunda a sexta feira das 7:00 às 23:00, e aos sábados das 7:30 às 17:00.

  1. Manutenção da medição de temperatura, com reorientação para medição em cabeça ou pescoço conforme normativas do fabricante dos termômetros;
  2. Manutenção das orientações de uso de máscara, distanciamento e higiene de mãos;
  3. Manutenção das demarcações e orientações quando à distanciamento social nas áreas comuns.

 

  1. SALAS DE AULA, SALAS DE TUTORIA, AUDITÓRIOS

As salas de aula, salas de tutoria, auditórios, serão utilizadas mediante reserva realizada pelo professore e/ou coordenação de curso, para desenvolvimento de atividades específicas definidas em planejamento acadêmico, sendo que as carteiras foram organizadas de forma a delimitar o distanciamento entre os presentes.

Em caso de dúvidas ou necessidade de orientações específicas quanto a atividades presenciais devem ser procuradas as Coordenações de Curso.

  1. LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E SALA DE MULTIMEIOS

O espaço dos laboratórios de informática foi organizado de forma a delimitar o distanciamento entre os presentes.

A utilização dos laboratórios se dará mediantes reserva:

  1. Por professores/coordenações de curso, para atividades específicas
  2. Reserva por alunos para estudo e pesquisa individual

 

Horários de utilização: de segunda a sexta das 7h às 23h, sábados das 7h30 às 17h, sempre respeitando o calendário acadêmico.

Atendimento aos alunos, presencial nos laboratórios, ou remoto por meio do e-mail/Teams: email.suporte@aluno.saocamilo-sp.br.

Válido destacar os nossos canais de tutoriais e vídeos tutoriais em:

http://o365.saocamilo-sp.br/ (guias gerais),

Vídeos tutoriais Alunos: https://web.microsoftstream.com/channel/5616cd3e-c92f-4a44-af51-0f5ca59410c8?utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=T-I-Microsoft-teams-alunos&referrer=https:%2F%2Fforms.office.com%2F

Vídeos tutoriais Alunos Professores: https://web.microsoftstream.com/browse?q=Office%20365%20-%20Teams%20(Docentes)

 

  1. LABORATÓRIOS DE ENSINO

Os laboratórios têm sua capacidade de utilização definida a partir da normativa de distanciamento social, e sua utilização se dá mediante planejamento de aulas práticas realizados pelos docentes.

Em caso de dúvidas ou necessidade de orientações específicas quanto a aulas práticas presenciais devem ser procuradas as Coordenações de Curso.

  1. BIBLIOTECA

A Biblioteca está aberta a toda comunidade acadêmica para:

  1. Empréstimos de materiais: para comodidade de todos, sugerimos o agendamento via book thru, conforme fluxo já estabelecido. No caso de não realizar o agendamento, o usuário deve aguardar a pesquisa e localização do material no acervo pelos colaboradores. O acesso ao acervo é realizado somente pelos colaboradores da biblioteca;
  2. Devoluções de materiais: deve ser realizada diretamente no balcão de atendimento da Biblioteca, não há necessidade de agendamento. O horário de atendendo é de segunda a sexta-feira das 07h15 às 22h15 e sábado das 08h15 às 13h45;
  3. Sala de estudo individual: aberta para utilização, estará à disposição dentro da capacidade pré-definida de usuários, garantindo o distanciamento de 1 metro.
  4. Sala de estudo em grupo: para segurança de todos, permanecerão fechadas nas duas unidades.

 

  1. CENTRAL DE ATENDIMENTO ACADÊMICO

A Central de Atendimento prestará atendimento aos alunos através dos seguintes canais de atendimento:

  1. E-mail: através do e-mail aluno@saocamilo-sp.br ;
  2. Portal Acadêmico: solicitação de serviços, documentos e informações através do endereço http://portaluniversitario.saocamilo.br/ ;
  3. Telefone: de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e aos sábados das 09h às 13h, através de nossa equipe de contact center nos telefones: 0300 017 8585 ou 3465-2664 opção 2.
  4. Presencialmente: de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e aos sábados das 09h às 13h, mediante agendamento prévio, apenas para retirada de documentos como: cartão de acesso, bilhete único, certificados, diplomas e documentos que o aluno tenha optado por retirar na forma impressa, visto todos os documentos acadêmicos são emitidos digitalmente. Assim que o documento estiver disponível para retirada, o aluno receberá um e-mail com o link para agendamento, evitando o comparecimento presencial sem necessidade.

 7. CENTRAL DE ATENDIMENTO FINANCEIRO

A Central de Atendimento Financeiro prestará atendimento aos alunos por meio dos seguintes canais de atendimento:

a. E-mail: por meio do e-mail financeiro@saocamilo-sp.br ;
b. Portal Acadêmico: solicitação de serviços, documentos e informações através do endereço http://portaluniversitario.saocamilo.br/ ;
c. Presencialmente: de segunda a sexta-feira das 10h às 19h e aos sábados das 09h às 13h, mediante agendamento prévio para campus Ipiranga https://centro-universitario-sao-camilo.reservio.com, para campus Pompéia https://uniao-social-camiliana.reservio.com , apenas para retirada ou entrega de documentos.

Cursos Técnicos

Reiteramos que, conforme Deliberação nº 201/2021 do CEE, as aulas dos Colégio Técnico serão presenciais. Para os alunos do grupo de risco e aqueles que não receberam a segunda dose da vacina contra Covid-19 as aulas poderão ser assistidas por via remota pelo link que será enviado via coordenação de curso.
Caso tenham dúvidas solicitamos entrar em contato pelo e-mail tecnicosc@saocamilo-sp.br ou presencialmente na Coordenação das 14h às 22h00 de segunda a sexta-feira.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP