O Centro Universitário São Camilo, que há mais de 50 anos realiza atividades educacionais na área da saúde, sediará no dia 5 de maio a campanha “Menos Pressão”, em parceria com a Sociedade Brasileira de Hipertensão. Alunos do curso de Enfermagem, Psicologia e Nutrição juntamente com os professores realizarão atendimento gratuito à comunidade para alertar sobre a pressão arterial, um problema de saúde pública que hoje atinge 32,5% da população adulta brasileira. 

“O evento é de extrema importância, pois é uma forma de melhorar a minha comunicação com o público e a relação paciente e nutricionista”, explica Bruno Henrique Lopes, aluno do curso de Nutrição do Centro Universitário São Camilo. “Faremos orientação nutricional, em que falamos tudo que é importante para manter o controle da pressão, além de tirar todas as medidas como altura, peso e circunferência abdominal.”

No dia, a população poderá medir a pressão arterial gratuitamente, se informar e obter orientações nutricionais e de atividades físicas. Ações semelhantes acontecerão em outros locais durante todo o mês devido ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, comemorado no dia 26 de abril. 

 

                                                 

 

O atendimento gratuito acontecerá no campus Pompeia do Centro Universitário São Camilo, das 14h às 17h.

Serviço:
Campanha “Menos Pressão”
Horário: 14h às 17h
Local: Campus Pompeia
Endereço: R. Raul Pompéia, 144

 

 

 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP