Dando prosseguimento à constante modernização e adequação dos espaços acadêmicos e administrativos, o Centro Universitário São Camilo reinaugurou, em 26/03, duas cozinhas da área de Nutrição: "Cozinha de Técnica Dietética e Culinária" e "Cozinha de Degustação".

 

Na ocasião estiveram presentes: Pe. Anísio Baldessin, Pró-Reitor Administrativo, Profa. Me. Sandra Chemin, Coordenadora do curso de Nutrição, Lívia Alves, Supervisora dos Laboratórios da Pompeia, que destacaram as funcionalidades da nova infraestrutura e a importância destes espaços para a instituição, em especial para o curso de Nutrição.

Docentes, discentes e colaboradores de diversas áreas também estiveram presentes prestigiando o importante evento.

 

Cozinha de Técnica Dietética e Culinária

 

A Cozinha de Técnica Dietética e Culinária é amplamente utilizada pelo curso de Nutrição nas práticas voltadas para manipulação e preparo de alimentos, nas disciplinas de Técnica Dietética, Técnicas Dietética e Gastronômica e Tecnologia dos Alimentos . Neste espaço, os alunos são apresentados aos alimentos e aprendem a utilizá-los, de forma a melhor aproveitar o seu valor nutritivo, por meio de técnica dietética e princípios gastronômicos. A nova cozinha foi projetada com oito estações de trabalho industriais e independentes e possui utensílios e equipamentos diversos para as práticas, como forno combinado, máquina de gelo, balanças, refrigeradores, fogões, liquidificadores, batedeiras e processadores de alimentos.

 

Cozinha de Degustação

 A Cozinha de Degustação e Demo, por sua vez, apresenta layout ideal para aulas demo, nas quais os alunos podem assistir o docente e chef de cozinha preparando os pratos e bebidas. Também é utilizada de maneira integrada à Cozinha de Técnica Dietética e Culinária  para introdução teórica e/ou degustação e avaliação das produções desenvolvidas pelos alunos em aula.

Com essa reinauguração o Centro Universitário São Camilo reafirma seu compromisso em formar profissionais de excelência, além de fomentar o ensino e a pesquisa.

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP