Entre os dias 30/08 e 1/9/2018 ocorreu o IV Congresso Brasileiro de Fisioterapia Dermatofuncional, evento organizado pela Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional, associação oficial da especialidade e conveniada ao COFFITO – Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, sendo considerado o evento oficial e o mais importante da especialidade no Brasil.

Rogério Eduardo Tacani, docente do curso de Fisioterapia da São Camilo foi convidado para presidir o Congresso. O professor atua com a comissão organizadora do evento há dois anos e atualmente faz parte da diretoria da ABRAFIDEF- Associação Brasileira de Fisioterapia Dermatofuncional.

Na abertura o professor   destacou a importância do evento para a especialidade, e influência deste congresso no desenvolvimento e crescimento da área. O evento teve como tema central a Ciência, Inovação e Ética como delineadores da profissão e desta especialidade.

 

O evento contou a participação de várias autoridades como O Dr. Roberto Cepeda – Presidente do COFFITO – Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional e o Dr. José Renato de Oliveira Leite, Presidente do CREFITO 3 – Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região (SP), palestraram sobre os caminhos da especialidade. 

Juntamente com o evento ocorreu a feira de expositores com várias empresas do mercado com equipamentos, produtos e serviços.

Além disso contou com a participação de 16 acadêmicos e profissionais voluntários que atuaram juntamente com demais profissionais contratados para operacionalidade de todo o evento, desde a secretaria, sala dos palestrantes e todos os auditórios, interna e externamente.

Entre os voluntários tivemos a presença de alunos e egressos do curso de graduação em fisioterapia do Centro Universitário São Camilo, que se destacaram pelo empenho, seriedade, competência e profissionalismo, mostrando aos colegas de todo o Brasil e de visitantes de outros países, a qualidade e o diferencial do acadêmico Camiliano. Destacamos a presença das alunas Daiana Viana Gama, Bianca Ramos de Alcântara Silva, Bianca Henrique Garcia, Larissa Barbosa da Silva, Jaqueline Aparecida de Souza, Larissa Aparecida de Souza Vaz de Sá Teles, Raissa Ferreira Carrasco Carneiro, Mayara Silva Mazzo e das fisioterapeutas Dra. Larissa Cambraia e Dra. Camila Mazzotti, ex-alunas de nosso curso.

 

FONTE:  Coordenação do Curso de Fisioterapia.

FOTOS: IV Congresso Brasileiro de Fisioterapia Dermatofuncional.

 

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP