Parelheiros recebe mil mudas de árvores nativas

Nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, alunos do curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário São Camilo, voluntários da Fundação Telefonica Vivo e a ONG Capivari Monos irão plantar em Parelheiros, no extremo sul da cidade de São Paulo, mil mudas de árvores nativas da região, como Uvaia, Grumixama, Cambuci, Araçá, Palmeira Juçara, entre muitas outras.

O local é uma importante área de proteção das águas, e a ação de plantio irá recuperar e proteger uma nascente, além de ajudar a reflorestar a área de Mata Atlântica com espécies frutíferas, que poderão ainda ser utilizadas como fonte de renda pelos moradores rurais da região.

O evento contará ainda com a presença da Chef de Cozinha Glaucia Ferreira, do Instituto Auá, que apresentará cardápio contendo vários produtos da Mata Atlântica, valorizando a floresta em pé.

“Isso é sustentabilidade na prática! Com os frutos do que estamos plantando hoje a população local poderá fazer geleias, bolos e conservas, valorizando a nossa biodiversidade e alimentando um ciclo sustentável”, explica a Bióloga Claudia M. Prudente, professora responsável pelo projeto e docente do Centro Universitário São Camilo.

Os alunos da instituição de ensino são responsáveis por ensinar os voluntários a plantar as mudas corretamente, transmitindo a importância da conservação ambiental. A iniciativa possui uma campanha de Crowdfunding, onde a sociedade pode apoiar o projeto: http://www.juntos.com.vc/pt/capivarimonos

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga



Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia



R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP