Depoimentos

Jaqueline Ogera Tavares • Estudante de Enfermagem da São Camilo
“Viver a Enfermagem em Portugal através da Universidade Católica Portuguesa tornou-se extremamente enriquecedor como profissional, sem contar o desenvolvimento pessoal! A experiência no hospital e no centro de saúde proporcionou-me raciocínio crítico, evolução do aprendizado, novos conhecimentos sobre casos clínicos, e a contribuição em discussões sobre diferenças entres os sistemas de saúde português e brasileiro, além do reconhecimento da cultura local nos cuidados de saúde. Tive a oportunidade de vivenciar a pandemia (covid-19) em outro país numa posição diferente, e acredito que foi nesse momento que alcancei e conquistei a resiliência como uma habilidade. Assim consegui conhecer e viver a enfermagem de modo internacional, além de lugares inesquecíveis. Digo que foi o ápice da minha vida acadêmica e com certeza o impulso para novos voos. Foi uma oportunidade para me reinventar, fazer grandes amizades, amadurecer, aperfeiçoar, e o lugar certo para abrir os olhos para novos horizontes. Agradeço pela oportunidade única!“

 

Marcella Lolli • Aluna do curso de Nutrição
Meu nome é Marcella Lolli, sou estudante do curso de Nutrição e estou no 5º semestre.
Eu fiz o intercâmbio pela Universidade para Valladolid, Espanha no primeiro semestre de 2020.
O intercâmbio me ajudou muito a amadurecer e crescer pessoalmente, eu estava do outro lado do mundo, longe da minha família e, com a pandemia acontecendo e apesar de tudo isso, eu só colhi coisas boas e tive momentos incríveis. A universidade era bem perto da minha casa e eu fiz muitos amigos de outras nacionalidades e conheci sobre a cultura do mundo inteiro e fiz amizades que com certeza eu levarei para a vida. Essa foi uma oportunidade única para estudar e conhecer mais sobre o meu curso na visão do mundo.
A nutrição em si está presente em todos os lugares e poder morar com outros intercambistas, eu pude ver como a rotina e cultura são diferentes e que cada pessoa é única. Nunca vou me esquecer dos lugares que eu conheci, comidas que eu experimentei e momentos que com certeza são inesquecíveis e histórias que eu vou guardar para a vida. Só tenho a agradecer pela faculdade por ter me proporcionado um dos melhores momentos da minha vida!

 

Guilherme Onaga • Estudante de Medicina São Camilo
"Definir a experiência de visitar a Marquette em uma palavra é uma tarefa extremamente difícil, mas uma palavra que poderia fazer jus seria, oportunidade.
Oportunidade para viver dias como um estudante americano e como um profissional da saúde.
Oportunidade para visitar hospitais e outros centros de atenção à saúde, observar a incrível infraestrutura, discutir casos clínicos com médicos, residentes e alunos estrangeiros.
Oportunidade para se apaixonar ainda mais pela Medicina.
Oportunidade para discutir as diferenças entre os sistema de saúde brasileiro e americano, e dando assim, mais valor ao que é seu.
Oportunidade para fazer grandes amizades.
Oportunidade para perceber que está no lugar e no caminho certo.
Oportunidade para fazer novos sonhos, e trabalhar ainda mais para poder realizá-los no futuro.
Oportunidade para crescer e se desenvolver ainda mais como pessoa e profissional."

Caroline Alcides • Aluna de Biomedicina da São Camilo
A experiência de realizar o intercâmbio para a Marquette University foi incrível e inesquecível. É imensurável o quanto de conhecimento que adquiri nessa viagem, tanto acadêmico quanto pessoal e culturalmente.
Entender o sistema de saúde americano de forma detalhada compreendendo as complexas leis e determinações e observar a realidade da saúde americana e comparar com a brasileira (ainda que tenha suas questões) me fez ter uma diferente visão do nosso sistema de saúde.
A oportunidade de assistir aulas, interagir com alunos, mestres e doutores sobre diversos assuntos da área da saúde, agregou conhecimento e abriu portas para possíveis especializações no futuro.
Além de conhecer clínicas, hospitais e centros de convivência para idosos, tivemos a oportunidade de sentir como é ser um universitário americano com todas as facilidades e recursos disponíveis em todo o campus da Universidade, imersão cultural total!
Com certeza, a minha expectativa para essa viagem foi superada, desde o primeiro momento em que chegamos na Universidade... foi muito melhor do que eu esperava ser!
Obrigada Centro Universitário São Camilo e Marquette University por essa oportunidade e essa parceria brilhante!

 
Alyne Lobato • Aluna de Biomedicina na São Camilo
"Meu nome é Alyne, tenho 20 anos e faço biomedicina. Participei do intercâmbio proposto pela São Camilo para a Marquette University em Milwaukee, WI. Foi uma experiência fantástica, uma oportunidade incrível de realizar networking, conhecer melhor a universidade e como funciona o estudo e trabalho pelos Estados Unidos, além de praticar e aperfeiçoar meu inglês. Indico muito para todos, a experiência é extremamente válida para pensar mais no futuro e nas possibilidades de fazer por onde e conseguir entender e alcançar seus objetivos."

 
Carlos Eduardo Andrade Pegolo • Estudante de Medicina São Camilo
“Em julho desse ano eu tive a oportunidade de participar do intercâmbio para a Marquette University. Foi uma experiência que superou todas as minhas expectativas, em que pude conhecer novas pessoas, praticar o inglês, visitar hospitais e clínicas de atendimento e aprender sobre o sistema de saúde e de educação americanos. Tudo foi muito positivo, sendo uma experiência única na minha vida.“

 

Tenho
interesse!

Entre em contato

0300 017 8585 ou 11 3465-2664
Campus Ipiranga
Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia
R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP