REFERÊNCIA – CINCO EIXOS DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, contemplando as dez dimensões do SINAES:

Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional: considera a dimensão 8 (Planejamento e Avaliação) do Sinaes. Inclui também um Relato Institucional que descreve e evidencia os principais elementos do seu processo avaliativo (interno e externo) em relação ao PDI, incluindo os relatórios elaborados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) do período que constituiu o objeto de avaliação.

Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional: contempla as dimensões 1 (Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional) e 3 (Responsabilidade Social da Instituição) do Sinaes.

Eixo 3 – Políticas Acadêmicas: abrange as dimensões 2 (Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão), 4 (Comunicação com a Sociedade) e 9 (Políticas de Atendimento aos Discentes) do Sinaes.

Eixo 4 – Políticas de Gestão: compreende as dimensões 5 (Políticas de Pessoal), 6 (Organização e Gestão da Instituição) e 10 (Sustentabilidade Financeira) do Sinaes.

Eixo 5 – Infraestrutura Física: corresponde à dimensão 7 (Infraestrutura Física) do Sinaes.

PLANEJAMENTO 2021 

Dando continuidade às ações previstas em legislação, no Regimento Institucional e em seu Regulamento próprio, a CPA do Centro Universitário São Camilo define seu Planejamento para o ano de 2021.

CPA - Comissão Própria de Avaliação
Planejamento 2021

(Aprovado em Reunião de Colegiado do dia 14/12/2020)

 

Janeiro

  • Elaboração do Relatório de Autoavaliação Institucional (Triênio 2018-2020);
  • Divulgação dos Resultados da Pesquisa dos Cursos de Extensão do 2º semestre de 2020;
  • Divulgação dos Resultados da Pesquisa de Satisfação do PROMOVE do 2º semestre de 2020.

 

Fevereiro

  • Elaboração do Relatório de Autoavaliação Institucional (Triênio 2018-2020);
  • Elaboração do cronograma e estratégias para os Encontros de Grupo Focal do 1º semestre de 2020.
  • Aplicação da Pesquisa dos Cursos de Extensão realizados em fevereiro;
  • Tabulação da Pesquisa de Satisfação – PROMOVE.

 

 Março

  • 1ª reunião do Colegiado da CPA (data a definir);
  • Aplicação da Pesquisa: Perfil do Aluno Ingressante;
  • Postagem do Relatório de Autoavaliação Institucional no sistema e-MEC (2ª quinzena);
  • Lançamento da Pesquisa de Avaliação do Docente pelo Discente no sistema (2ª quinzena).
  • Aplicação da Pesquisa dos Cursos de Extensão realizados em março;
  • Tabulação da Pesquisa de Satisfação – PROMOVE.

 

Abril

  • Divulgação: Perfil do Aluno Ingressante;
  • Envio da Pesquisa de Avaliação do Docente pelo Discente – Cursos presenciais e EaD (1ª quinzena);
  • Envio da Pesquisa de Avaliação EaD – AVA, Docentes e Tutores (2ª quinzena);
  • Aplicação da Pesquisa dos Cursos de Extensão realizados em abril;
  • Tabulação da Pesquisa de Satisfação – PROMOVE.

 

 Maio

  • Divulgação: Pesquisas aplicadas em abril;
  • Envio da Pesquisa de Avaliação do Coordenador pelos Discentes e Docentes – Cursos presenciais e EaD (1ª quinzena);
  • Aplicação de Pesquisa junto às Ligas Acadêmicas;
  • Aplicação da Pesquisa dos Cursos de Extensão realizados em maio;
  • Tabulação da Pesquisa de Satisfação – PROMOVE.

 

Junho

  • Divulgação: Pesquisas aplicadas em maio;
  • 2ª reunião do Colegiado da CPA (data a definir);
  • Aplicação da Pesquisa dos Cursos de Extensão realizados em junho;
  • Tabulação da Pesquisa de Satisfação – PROMOVE.

 

Julho

  • Divulgação dos Resultados da Pesquisa dos Cursos de Extensão do 1º semestre de 2021;
  • Divulgação dos Resultados da Pesquisa de Satisfação do PROMOVE do 1º semestre de 2021.

 

Agosto

  • Elaboração do cronograma e estratégias para os Encontros de Grupo Focal do 2º semestre;
  • Aplicação da Pesquisa dos Cursos de Extensão realizados em agosto;
  • Tabulação da Pesquisa de Satisfação – PROMOVE.

 

Setembro

  • Aplicação da Pesquisa: Perfil do Aluno Ingressante;
  • Envio da Pesquisa de Avaliação das Condições Institucionais pelo Corpo Técnico Administrativo e Coordenadores de Curso (2ª quinzena);
  • Aplicação da Pesquisa dos Cursos de Extensão realizados em setembro;
  • Tabulação da Pesquisa de Satisfação – PROMOVE.

 

 Outubro

  • Divulgação: Pesquisas aplicadas em setembro;
  • 3ª reunião do Colegiado da CPA (data a definir);
  • Envio da Pesquisa da Residência Médica;
  • Envio da Pesquisa de Infraestrutura e Serviços para Discentes e Docentes (1ª quinzena);
  • Aplicação da Pesquisa dos Cursos de Extensão realizados em outubro;
  • Tabulação da Pesquisa de Satisfação – PROMOVE.

 

 Novembro

  • Divulgação: Pesquisas aplicadas em outubro;
  • Envio da Pesquisa de Avaliação do Campo e Supervisor de Estágio;
  • Envio da Pesquisa de Autoavaliação Discente (presencial e EaD) e Autoavaliação Docente (2ª quinzena);
  • Aplicação da Pesquisa dos Cursos de Extensão realizados em novembro;
  • Tabulação da Pesquisa de Satisfação – PROMOVE.

 

 Dezembro

  • Divulgação: Pesquisas aplicadas em novembro;
  • 4ª reunião do Colegiado da CPA (data a definir);
  • Aplicação da Pesquisa dos Cursos de Extensão realizados em dezembro;
  • Tabulação da Pesquisa de Satisfação – PROMOVE.

 

* Devido à situação de Pandemia e atividades em Ensino Remoto, algumas alterações quanto ao tipo de pesquisa e período de aplicação poderão ocorrer ao longo do ano.

** A aplicação das pesquisas dos cursos de pós-graduação permanecerá suspensa enquanto durar o período de Pandemia e as atividades em Ensino Remoto.

 

O PROJETO DE GRUPO FOCAL é realizado ao longo do ano, por docente com carga horária específica e objetiva a coleta de dados qualitativos pelos discentes dos diversos cursos de graduação.


OUTRAS AÇÕES

1. Realização de pesquisas pontuais a partir de demandas específicas de gestores/setores;
2. Participação na organização de processos de avaliação in loco, assim como de reuniões com avaliadores INEP;
3. Outras ações conforme demanda.

 

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