REFERÊNCIA – CINCO EIXOS DO INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL, contemplando as dez dimensões do SINAES:

Eixo 1 – Planejamento e Avaliação Institucional: considera a dimensão 8 (Planejamento e Avaliação) do Sinaes. Inclui também um Relato Institucional que descreve e evidencia os principais elementos do seu processo avaliativo (interno e externo) em relação ao PDI, incluindo os relatórios elaborados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA) do período que constituiu o objeto de avaliação.

Eixo 2 – Desenvolvimento Institucional: contempla as dimensões 1 (Missão e Plano de Desenvolvimento Institucional) e 3 (Responsabilidade Social da Instituição) do Sinaes.

Eixo 3 – Políticas Acadêmicas: abrange as dimensões 2 (Políticas para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão), 4 (Comunicação com a Sociedade) e 9 (Políticas de Atendimento aos Discentes) do Sinaes.

Eixo 4 – Políticas de Gestão: compreende as dimensões 5 (Políticas de Pessoal), 6 (Organização e Gestão da Instituição) e 10 (Sustentabilidade Financeira) do Sinaes.

Eixo 5 – Infraestrutura Física: corresponde à dimensão 7 (Infraestrutura Física) do Sinaes.

PLANEJAMENTO 2020 

Dando continuidade às ações previstas em legislação, no Regimento Institucional e em seu Regulamento próprio, a CPA do Centro Universitário São Camilo define seu Planejamento para o ano de 2020.

CPA - Comissão Própria de Avaliação
Planejamento 2020

(Aprovado em Reunião de Colegiado do dia 11/12/2019)

 

Janeiro

  • Elaboração do Relatório de Autoavaliação Institucional;
  • Tabulação das Pesquisas de Pós-graduação.

 

Fevereiro

  • Elaboração do Relatório de Autoavaliação Institucional;
  • Elaboração do cronograma e estratégias para as reuniões de Grupo Focal realizadas no 1º semestre;
  • Tabulação das Pesquisas de Pós-graduação.

 

 Março

  • 1ª reunião do Colegiado da CPA (data a definir);
  • Perfil do Ingressante – aplicada em formulário impresso para os cursos presenciais e on-line para os cursos em EaD (1ª quinzena);
  • Postagem do Relatório de Autoavaliação Institucional no sistema e-MEC (2ª quinzena);
  • Lançamento das Pesquisas Discente-docente no sistema;
  • Tabulação das Pesquisas de Pós-graduação.

 

Abril

  • Divulgação: Perfil do Aluno Ingressante;
  • Envio da Pesquisa de Avaliação Docente para os discentes - presencial e EaD (2ª quinzena);
  • Tabulação das Pesquisas de Pós-graduação.

 

 Maio

  • Divulgação: Pesquisas aplicadas em abril;
  • Envio da Pesquisa de Avaliação EaD – AVA, Docentes e Tutores (1ª quinzena);
  • Envio da Pesquisa de Avaliação do Coordenador para discentes e docentes – presencial e EaD (2ª quinzena);
  • Envio da Pesquisa sobre a Satisfação do Curso para alunos do último ano (2ª quinzena);
  • Tabulação das Pesquisas de Pós-graduação.

 

Junho

  • Divulgação: Pesquisas aplicadas em maio;
  • 2ª reunião do Colegiado da CPA (data a definir);
  • Tabulação das Pesquisas de Pós-graduação.

 

Julho

  • Tabulação das Pesquisas de Satisfação – PROMOVE;
  • Tabulação das Pesquisas de Pós-graduação.

 

Agosto

  • Elaboração do cronograma e estratégias para as reuniões de Grupo Focal realizadas no 2º semestre;
  • Envio da Pesquisa da Residência Médica;
  • Tabulação das Pesquisas de Pós-graduação.

 

Setembro

  • Perfil do Ingressante – aplicada em formulário impresso para os cursos presenciais e on-line para os cursos em EaD (1ª quinzena);
  • Envio da Pesquisa de Avaliação de Estágio (curso de Nutrição);
  • Tabulação das Pesquisas de Pós-graduação.

 

 Outubro

  • Divulgação: Pesquisas aplicadas em setembro;
  • 3ª reunião do Colegiado da CPA (data a definir);
  • Envio da Pesquisa de Infraestrutura e Serviços para Discentes e Docentes (1ª quinzena);
  • Tabulação das Pesquisas de Pós-graduação.

 

 Novembro

  • Divulgação: Pesquisas aplicadas em outubro;
  • Montagem dos Kits ENADE (1º semana);
  • Envio da Pesquisa de Avaliação EaD – AVA, Docentes e Tutores (1ª quinzena);
  • Envio da Pesquisa de Avaliação das Condições Institucionais pelo Corpo Técnico Administrativo e para os Coordenadores de Curso (1ª quinzena);
  • Envio da Pesquisa de Avaliação de Estágio (cursos de Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Psicologia);
  • Tabulação das Pesquisas de Pós-graduação.

 

 Dezembro

  • Divulgação: Pesquisas aplicadas em novembro;
  • 4ª reunião do Colegiado da CPA (data a definir);
  • Envio da Pesquisa de Autoavaliação Discente (presencial e EaD) e Autoavaliação Docente (1ª semana);
  • Divulgação: Pesquisa de Autoavaliação (até o fim do período letivo);
  • Tabulação das Pesquisas de Satisfação – PROMOVE.

 

O PROJETO DE GRUPO FOCAL é realizado ao longo de todo o ano, por docente com carga horária específica para o projeto e objetiva a coleta de dados qualitativos pelos discentes dos diversos cursos de graduação.


OUTRAS AÇÕES

1. Realização de pesquisas pontuais a partir de demandas específicas de gestores;
2. Participação na organização de processos de avaliação in loco, assim como de reuniões com avaliadores INEP;
3. Outras ações conforme demanda.

Composição do Colegiado da CPA
Gestão 2019 – 2022

Coordenação
Juliana Mazoco Figueiredo

Representantes Docentes
Jeanette Janaína Jaber Lucato
Silvia Martinez

Representantes do Corpo Técnico Administrativo
Denis Rodrigo de Lima
Roberta Helena de Castro Giglio

Representantes Discentes
Ana Akemi Nishizaki da Silva
Priscila Bavaresco

Representante da Sociedade Civil
Amanda Cristina Mosini

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