Sobre o Curso
Objetivo
Este curso propiciará uma importante reflexão acerca do desenvolvimento da leitura e escrita, com o objetivo de aprofundar o conhecimento quanto ao processo de avaliação e remediação de possíveis dificuldades. Neste sentido, serão apresentados alguns protocolos para a avaliação da linguagem escrita que possibilitam o levantamento de hipóteses diagnósticas e elaboração de estratégias terapêuticas.
Método de Ensino
Aulas teóricas e práticas
Público-Alvo
Alunos em curso de Pedagogia e Psicopedagogia. Pedagogos, Psicopedagogos, professores e demais interessados na área de alfabetização
Professora do Curso
Professora Mestre Daniela Bottino Bononi
Fonoaudióloga, Mestre em Fonoaudiologia, Especialista em Linguagem e Neuroeducação, Pesquisadora IPq-HC-FMUSP, Screener da Síndrome de Irlen, Mediadora do PEI.
Matriz Curricular
• Diferenciando dificuldades e transtornos de Aprendizagem
• Trabalhando em equipe interdisciplinar
• Protocolos para avaliação da leitura e escrita
• Elaboração de estratégias terapêuticas