Sobre o Evento: 
O objetivo da visita é ampliar o repertório dos educandos a partir da reflexão sobre a importante construção de relações entre o museu e a escola. O MASP possui uma coleção de arte abrangente, contendo peças de artistas consagrados na história da arte de diversas localidades do mundo. Além da exposição de longa duração, na data de nossa visita teremos a oportunidade de conhecer as obras da artista plástica Djanira da Motta e Silva, com a exposição intitulada “Djanira: a memória de seu povo”, a qual inaugura a programação do ciclo Histórias das mulheres, histórias feministas, dedicado a artistas mulheres na programação do MASP, durante o ano de 2019. A mostra coincidirá com as exposições de Tarsila do Amaral e de Lina Bo Bardi. Juntas, as três artistas foram pioneiras que trabalharam, cada uma a seu modo, a partir de diferentes fontes populares em suas obras no século 20.
Além da exposição, os alunos participarão de um processo de reflexão sobre o que viram, o qual ocorrerá em dois momentos.
1) Antes da exposição os alunos receberão:
- Material didático pedagógico, com a biografia de Djanira, Tarsila e Lina Bo Bardi, além de uma breve reflexão sobre as obras mais importantes das autoras.
- Indicação de vídeos para que se familiarizem com as obras das autoras.
2) Depois da exposição:
Elaboração de um breve relatório, considerando a importância da aproximação da criança de educação básica da escola pública com a obra de tais artistas.

Público-Alvo: 
Estudantes de Pedagogia da São Camilo e da Uniceu

Carga Horária:
05 horas - visita presencial no MASP
11 horas - estudo de material didático a ser enviado ao inscritos

Período de Inscrição:
Até dia 18 de abril

Valor cobrado no MASP:
Meia-entrada: R$ 20,00 (necessário apresentar a carteirinha de estudante)

 

Tenho
interesse!

Entre em contato

0300 017 8585
Campus Ipiranga
Av. Nazaré, 1501 - Ipiranga
São Paulo - SP
Campus Pompeia
R. Raul Pompeia, 144 - Vila Pompeia
São Paulo - SP