REGULAMENTO PARA ENVIO DE RESUMOS E APRESENTAÇÃO EM SESSÃO PÔSTER – XXX SEMANA DA ENFERMAGEM

ENVIO DOS RESUMOS PRORROGADO ATÉ 28/04/2019

ATENÇÃO:

Os resumos dos trabalhos submetidos não podem ter sido apresentados em outros eventos.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

O limite será de 7 autores por resumo (incluindo o professor orientador)

Os trabalhos de graduando deverão ser compostos por pelo menos um docente.

Os resumos deverão ser submetidos em português.

Os resumos submetidos por discentes de graduação e por profissionais graduados serão avaliados em categorias diferentes.

O prazo final para submissão dos resumos é dia 28 de abril de 2019.

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 30/04/2018, no site do evento.

Os Certificados estarão disponíveis no site do evento em aproximadamente 30 dias.

NORMAS PARA A SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

Os resumos poderão ser Relato de Experiência ou pesquisa de campo e revisões.

Deverão estar obrigatoriamente na formatação estabelecida nestas Instruções Normativas.

Haverá premiação para os três (03) trabalhos melhores avaliados (resumo, pôster e apresentação) para a categoria de trabalhos submetidos por discentes.

Obs.: antes do início do processo de inscrição, o autor principal deve ter em mãos todos os dados abaixo, pois eles são obrigatórios para a finalização da inscrição.

  1. Dados do autor responsável: nome completo, e-mail, telefone com DDD e Instituição ao qual o trabalho está vinculado;
  2. Dados de co-autores: nome completo, e-mail e instituição que é vinculado;
  3. Orientadores (obrigatório para submissões de trabalhos de estudantes):
  4. Orientadores do Centro Universitário São Camilo: nome completo, e-mail e curso;
  5. Orientadores de Outras Instituições: nome completo, e-mail e instituição a qual está vinculado.
  6. Instruções para submissão do resumo:

Os resumos poderão ter no máximo 500 palavras. Os resumos não deverão conter fórmulas, gráficos, figuras, discussão, citações de autores e referências bibliográficas. Os estudos com seres humanos ou com animais deverão citar o número do parecer da aprovação do CoEP (Comitê de Ética em Pesquisa) ou CEUA (Comissão de Ética no Uso de Animais) no item métodos e o parecer deverá ser anexado no local indicado.

Estrutura do resumo a ser submetido:

  1. Título do Trabalho com até 100 caracteres
  2. Palavras-Chaves: colocar apenas 1 (uma) palavra-chave por campo, com letra inicial maiúscula. Utilizar o DECs ou Dedalus como padrão para escolha das palavras-chaves;
  3. Resumo: resumo deverá ser copiado e colado ou digitado diretamente nas caixas de texto correspondentes às seções especificas da INTRODUÇÃO (Deve trazer definições, abordar a relevância do tema e demonstrar o conhecimento dos autores sobre a problemática estudada), OBJETIVO (O que se pretende alcançar com a realização do trabalho), MATERIAIS E MÉTODOS (Deve explicar claramente como o trabalho foi desenvolvido), RESULTADOS (Descrição dos principais resultados de forma resumida e concreta) E CONCLUSÃO (Como os resultados trazem avanços no conhecimento na área ou ajudam a resolver o problema proposto). Cada seção deverá conter o número mínimo de palavras exigido e não poderá exceder o número máximo permitido.
  4. Forma de Apresentação: pôster
  5. Pesquisa com seres humanos e animais: indicar se o trabalho é desta categoria e, em caso positivo, fazer upload do arquivo com o parecer emitido pela Plataforma Brasil ou pelo CEUA.

Obs.: Serão recusados os resumos de trabalhos não aprovados pelo COEP ou CEUA (quando aplicável), cujo parecer de aprovação deverá ser anexado na ficha de inscrição.

SELEÇÃO DOS TRABALHOS

 Todos os trabalhos inscritos e validados com a apresentação da documentação exigida serão avaliados pela Comissão Científica segundo os critérios apresentados abaixo:

  • Adequação do título ao conteúdo do trabalho;
  • Coerência entre os objetivos e a conclusão;
  • Descrição clara do método do trabalho;
  • Coerência entre os resultados e a discussão;
  • Texto de acordo com as Normas da Língua Portuguesa.

A seleção, realizada pela Comissão Científica, será classificatória, por meio da avaliação detalhada dos trabalhos mediante formulário padrão.

ATENÇÃO: As decisões da Comissão Científica serão irrevogáveis, não cabendo recurso. O resultado da seleção será divulgado no site do evento no dia 30/04.

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS SELECIONADOS – SESSÃO PÔSTER

1) Medidas: 90cm (largura) X 120 cm (altura);

2) Levar cordinha para fixação do pôster, não disponibilizaremos no local;

3) O número do painel é referente ao número de sua inscrição. Este número é muito importante, pois a partir dele é que você saberá onde afixar o seu pôster no local do evento.

O Pôster será fixado no horário de 7h30 às 7h50 do dia 09/05 e retirado ao final da premiação.

A apresentação ocorrerá dia  09/05 das 8h00 às 10h00 no Foyer – Campus Ipiranga e a premiação ocorrerá às 11h00.

O autor deverá permanecer no local destinado ao pôster durante o período de avaliação.

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