TRABALHOS APROVADOS


INSTRUÇÕES NORMATIVAS

 

A comissão organizadora do IV Congresso Multiprofissional do Centro Universitário São Camilo sugere que, antes de iniciarem o processo de inscrição, todos os autores leiam as orientações desta normativa em sua íntegra.
Os trabalhos submetidos devem ser INÉDITOS. Não serão aceitos trabalhos apresentados em outros locais fora da Instituição e/ou congressos da Instituição.

Os estudantes de graduação, técnico e profissionais poderão inscrever seus trabalhos de acordo com as categorias previamente definidas pela Comissão Organizadora e deverão optar pela forma de apresentação, nas seguintes áreas de atuação e/ou formação:

Administração
Gestão
Assistência social
Biologia
Biomedicina
Imaginologia
Educação Física
Enfermagem
Farmácia
Fisioterapia
Fonoaudiologia
Medicina
Nutrição
Gastronomia
Odontologia
Pedagogia
Educação
Psicologia
Terapia ocupacional
Produtos de Monitoria*
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC)*

* Para PIBIC ou produtos de Monitoria ver esclarecimentos específicos adiante.

A inscrição do trabalho será feita somente pelo preenchimento da Ficha de Inscrição on-line disponível no site do evento.

Ao final do preenchimento, o autor responsável deverá declarar que está ciente de que todas as informações estão de acordo e que não haverá possibilidade de alterações após a submissão final.

Os trabalhos deverão ser submetidos na forma de resumo podendo ter no máximo 7 autores.

Caso os autores optem em concorrer ao Prêmio Cientista Camiliano, deverão enviar seu trabalho na íntegra, em formato de artigo científico, respeitando as normas para escrita de artigo científico conforme a Revista o Mundo da Saúde.

Trabalhos de conclusão de curso de graduação ou pós-graduação poderão ser enviados para concorrer ao Prêmio Cientista Camiliano; contudo devem ser formatados para que atendam aos critérios metodológicos e normativos exigidos para caracterização de um artigo científico.

As normas de formatação podem ser consultadas no site da Revista o Mundo da Saúde.

ATENÇÃO: 
O autor responsável pela inscrição e o orientador do trabalho (somente nos casos de trabalhos de estudantes) deverão estar de acordo com as normas e os nomes incluídos no trabalho. Não será possível realizar alterações após o final da submissão do trabalho.

 


NORMAS PARA A SUBMISSÃO DOS TRABALHOS

 

RESUMOS
(Não concorrem ao Prêmio Cientista Camiliano)

Para a submissão dos resumos ao IV Congresso Multiprofissional, os autores devem completar as informações solicitadas no site de inscrição, na seguinte ordem:

Obs.: antes do início do processo de inscrição, o autor principal deve ter em mãos todos os dados abaixo, pois eles são obrigatórios para a finalização da inscrição.

1. Dados do autor responsável: nome completo, CPF, e-mail, telefone com DDD e Instituição ao qual o trabalho está vinculado.

2. Dados de coautores: nome completo, CPF, e-mail e instituição que é vinculado.

3. Orientadores (obrigatório para submissões de trabalhos de estudantes):
     a. Orientadores do Centro Universitário São Camilo: nome completo, CPF, e-mail e curso. 
     b. Orientadores de outras instituições: nome completo, CPF, e-mail, e instituição a qual está vinculado.

4. Instruções para submissão do resumo:
    Os resumos poderão ter no máximo 500 palavras.
    Os resumos não deverão conter fórmulas, gráficos, figuras, discussão, citações de autores e referências bibliográficas.
    Os estudos com seres humanos ou com animais deverão citar o número do parecer da aprovação do CoEP (Comitê de Ética em Pesquisa) ou CEUA (Comissão de Ética no Uso de Animais) no item métodos e o parecer deverá ser anexado no local indicado.

Estrutura do resumo a ser submetido

a. Título do trabalho (máximo 130 caracteres com espaço).

b. Palavras-Chaves: colocar apenas 1 (uma) palavra-chave por campo, com letra inicial maiúscula. Utilizar o DECs ou Dedalus como padrão para escolha das palavras-chaves.

c. Resumo: o resumo deverá ser copiado e colado ou digitado diretamente nas caixas de texto correspondentes às seções especificas da INTRODUÇÃO (deve trazer definições, abordar a relevância do tema e demonstrar o conhecimento dos autores sobre a problemática estudada), OBJETIVO (o que se pretende alcançar com a realização do trabalho), MÉTODO (deve explicar claramente como o trabalho foi desenvolvido), RESULTADOS (descrição dos principais resultados de forma resumida e concreta) CONCLUSÃO (como os resultados trazem avanços no conhecimento na área ou ajudam a resolver o problema proposto). Cada seção deverá conter o número mínimo de palavras exigido e não poderá exceder o número máximo permitido.

d. Forma de Apresentação: selecionar a forma de apresentação desejada em pôster, apresentação oral, sem preferência no modo de apresentação.

e. Pesquisa com seres humanos e animais: indicar se o trabalho é desta categoria e, em caso positivo, fazer upload do arquivo com o parecer emitido pela Plataforma Brasil ou pelo CEUA.

Obs.: Serão recusados os resumos de trabalhos não aprovados pelo COEP ou CEUA (quando aplicável), cujo parecer de aprovação deverá ser anexado na ficha de inscrição.

 

RESUMOS CATEGORIA PRODUTOS DE MONITORIA

Poderão ser apresentados os produtos dos programas de Monitoria desenvolvidos no período de agosto de 2018 a junho de 2019 (Edital 036/2018). Todos os alunos participantes desta categoria terão gratuidade mediante código/senha a ser fornecido para o orientador do programa, que deverá ser utilizado no momento da inscrição. Os trabalhos de produtos de Monitoria deverão ser apresentados como comunicação oral ou pôster.

Para a submissão dos resumos categoria Monitoria, os autores devem completar as informações solicitadas no site de inscrição, na seguinte ordem:

Obs.: antes do início do processo de inscrição, o autor principal deve ter em mãos todos os dados abaixo, pois eles são obrigatórios para a finalização da inscrição.

1. Dados do(s) autor(es) responsável(eis): nome completo, CPF, e-mail, telefone com DDD

2.Orientador do Centro Universitário São Camilo (obrigatório para submissões de trabalhos de estudantes): 
nome completo, CPF e-mail e curso.

3. Instruções para submissão do resumo:

  • Os resumos poderão ter no máximo 500 palavras.
  • Os resumos não deverão conter fórmulas, gráficos, figuras, discussão, citações de autores e referências bibliográficas

 

Os estudos com seres humanos ou com animais deverão citar o número do parecer da aprovação do CoEP (Comitê de Ética em Pesquisa) ou CEUA (Comissão de Ética no Uso de Animais) no item métodos e o parecer deverá ser anexado no local indicado.

Os certificados de Monitoria serão concedidos apenas se todos os componentes do grupo estiverem presentes.

 

Estrutura do resumo a ser submetido:

a. Título do trabalho (máximo 130 caracteres com espaço)

b. Palavras-Chaves: colocar apenas 1 (uma) palavra-chave por campo, com letra inicial maiúscula. Utilizar o DECs ou Dedalus como padrão para escolha das palavras-chaves.

c. Resumo: o resumo deverá ser copiado e colado ou digitado diretamente nas caixas de texto correspondentes às seções especificas da INTRODUÇÃO (deve trazer definições, abordar a relevância do tema e demonstrar o conhecimento dos autores sobre a problemática estudada), OBJETIVO (o que se pretende alcançar com a realização do trabalho), MÉTODO (deve explicar claramente como o trabalho foi desenvolvido), RESULTADOS (descrição dos principais resultados de forma resumida e concreta) CONCLUSÃO (como os resultados trazem avanços no conhecimento na área ou ajudam a resolver o problema proposto).

d. Forma de Apresentação: apresentação oral.

e. Pesquisa com seres humanos e animais: indicar se o trabalho é desta categoria e, em caso positivo, fazer upload do arquivo com o parecer emitido pela Plataforma Brasil ou pelo CEUA.

Obs.: Serão recusados os resumos de trabalhos não aprovados pelo COEP ou CEUA (quando aplicável), cujo parecer de aprovação deverá ser anexado na ficha de inscrição.


RESUMOS PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC)

Os alunos participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), Edital 044/2018, financiado pelo CNPq deverão apresentar seu trabalho no formato pôster.

O aluno bolsista terá gratuidade mediante código/senha a ser fornecido para o orientador do Programa, que deverá ser utilizado no momento da inscrição. Somente o aluno bolsista deverá apresentar o trabalho. Também deverá ser enviado previamente um resumo com as seguintes características:

Estrutura do resumo a ser submetido:

a. Título do trabalho (máximo 130 caracteres com espaço)

b. Palavras-Chaves: colocar apenas 1 (uma) palavra-chave por campo, com letra inicial maiúscula. Utilizar o DECs ou Dedalus como padrão para escolha das palavras-chaves;

c. Resumo: o resumo deverá ser copiado e colado ou digitado diretamente nas caixas de texto correspondentes às seções especificas da INTRODUÇÃO (deve trazer definições, abordar a relevância do tema e demonstrar o conhecimento dos autores sobre a problemática estudada), OBJETIVO (o que se pretende alcançar com a realização do trabalho), MÉTODO (deve explicar claramente como o trabalho foi desenvolvido), RESULTADOS (descrição dos principais resultados de forma resumida e concreta) CONCLUSÃO (como os resultados trazem avanços no conhecimento na área ou ajudam a resolver o problema proposto).

d. Pesquisa com seres humanos e animais: indicar se o trabalho é desta categoria e, em caso positivo, fazer upload do arquivo com o parecer emitido pela Plataforma Brasil ou pelo CEUA.

Obs.: Serão recusados os resumos de trabalhos não aprovados pelo COEP ou CEUA (quando aplicável), cujo parecer de aprovação deverá ser anexado na ficha de inscrição.

O pôster da apresentação do trabalho deverá ser enviado para o e-mail eventos@saocamilo-sp.br até a data final das inscrições do IV Congresso Multiprofissional.


 


PRÊMIO CIENTISTA CAMILIANO
(Para concorrer é necessário enviar o trabalho na integra)

Os autores estão cientes de que para concorrer ao Prêmio Cientista Camiliano, o trabalho deverá atender às normas para escrita de artigo científico, estabelecidas pela Revista o Mundo da Saúde

Os trabalhos vencedores, estão isentos das taxas de submissão e publicação.

Ao optar por participar do prêmio, o autor responsável deve anexar o trabalho na íntegra, sem identificação dos autores (em formato de artigo científico) no momento da inscrição do resumo, além de preencher todas as etapas de submissão de resumo descritas anteriormente. Apenas arquivos doc ou docx de até 10Mb serão permitidos.

Os trabalhos vencedores, (primeiro colocado de cada categoria – estudante/profissional) serão indicados para publicação e submetidos ao processo de apreciação de manuscritos, estabelecidos por este periódico.

Não serão aceitos artigos que não fazem parte do escopo da revista como artigo de revisão, relato de caso ou relato de experiência e comunicação

Obs.: Serão recusados os trabalhos não aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa ou pela Comissão de Ética no Uso de Animais (quando aplicável), cujo parecer de aprovação, com o número do protocolo, deverá ser anexado na ficha de inscrição.


SELEÇÃO DOS TRABALHOS

Todos os trabalhos inscritos e validados com a apresentação da documentação exigida serão avaliados pela Comissão Científica segundo os critérios apresentados abaixo:

  • Adequação do título ao conteúdo do trabalho.
  • Coerência entre os objetivos e a conclusão.
  • Descrição clara do método do trabalho.
  • Coerência entre os resultados e a discussão.
  • Texto de acordo com as Normas da Língua Portuguesa.

A seleção, realizada pela Comissão Científica, será classificatória, por meio da avaliação detalhada dos trabalhos mediante formulário padrão.

ATENÇÃO:
As decisões da Comissão Científica serão irrevogáveis, não cabendo recurso. O resultado da seleção será divulgado no site do evento no dia 21 de outubro de 2019.


AVALIAÇÃO E PREMIAÇÃO DOS TRABALHOS

As apresentações em formato Pôster e Comunicação Oral serão avaliadas durante o evento para fins de premiação dos melhores trabalhos em cada categoria: Estudantes e Profissionais. Trabalhos de revisão e trabalhos experimentais serão avaliados separadamente.

Os trabalhos na íntegra que concorrerão ao Prêmio Cientista Camiliano serão avaliados pela Comissão Científica, que escolherá o melhor trabalho de cada categoria: estudante e profissional.

Os seguintes critérios serão usados para a seleção do melhor trabalho para o Prêmio Cientista Camiliano:

  • Originalidade e relevância científica;
  • Adequação do título ao conteúdo do trabalho;
  • Coerência entre os objetivos e a conclusão;
  • Descrição clara do método do trabalho;
  • Coerência entre os resultados e a discussão;

Texto de acordo com as normas da Língua Portuguesa.


NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS SELECIONADOS

PÔSTERES

Dimensão para confecção do pôster: 0,90m (largura) x 1,20m (altura). Não serão aceitos pôsteres confeccionados em papel. Todos deverão apresentar estrutura com 2 pontos para fixação dos fios dispostos no local da apresentação. Para que o pôster fique adequadamente estendido e visível, os autores deverão solicitar durante o processo de confecção do pôster que seja colocada uma haste na base e no topo do pôster (pode ser madeira, barra de ferro etc).

Os pôsteres deverão estar afixados até 10 min antes do início das apresentações.

O autor deverá permanecer no local destinado ao pôster durante o período de avaliação.

COMUNICAÇÃO ORAL

A distribuição e localização das apresentações estarão dispostas juntamente com a divulgação dos trabalhos aprovados e também estarão disponíveis nos murais do local do Congresso.

O autor terá no máximo 10 (dez) minutos para apresentar o trabalho e 5 (cinco) minutos para arguição do avaliador.

O autor deverá comparecer ao local da apresentação 20 (vinte) minutos antes do início dos trabalhos para gravar a sua apresentação no desktop do computador ligado ao projetor de imagens. O uso de notebook não será permitido.

As apresentações ocorrerão em salas previamente informadas aos autores, com listagens afixadas nas portas.

OBSERVAÇÃO: A apresentação do trabalho deverá estar gravada em mídia eletrônica (pen drive).

A divulgação dos trabalhos premiados será realizada na Sessão de Encerramento. Os autores presentes receberão o Certificado de Premiação do prêmio atribuído.


PUBLICAÇÃO

Os resumos serão publicados em anais, na forma eletrônica, no site do evento e, posteriormente, no link saocamilo-sp.br/anaisdeeventos, conforme o cronograma divulgado.

Todos os autores dos trabalhos aceitos para participação no IV Congresso Multiprofissional do Centro Universitário São Camilo devem estar cientes que cedem e autorizam a utilização dos direitos autorais para publicação dos resumos em qualquer tipo de mídia, sem nenhum ônus e obrigação e por tempo indeterminado.

Todos os participantes, autores ou não de trabalhos, devem estar cientes que cedem e autorizam a utilização de sua imagem, em foto e/ou vídeo, para efeitos de divulgação do IV Congresso Multiprofissional dentro e fora do Centro Universitário São Camilo, sem nenhum ônus e obrigação e por tempo indeterminado.


CERTIFICADOS

Todos os certificados (apresentação de trabalhos, participação, monitoria) estarão disponíveis ao final do evento no site do Congresso, utilizando o e-mail de cadastro no Congresso.

Os certificados de Monitoria serão concedidos apenas se todos os componentes do grupo estiverem presentes.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Todos os participantes, ao formalizarem sua inscrição no IV Congresso Multiprofissional, aceitam e concordam com os termos desta normativa de maneira irrevogável e irretratável.

Qualquer questão não contemplada nesta normativa será dirimida pela Comissão Organizadora do evento: congressomulti@saocamilo-sp.br.

 

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