Transferência externa — Medicina
INSCRIÇÃO:
Poderão inscrever-se candidatos matriculados em Cursos de Graduação em Medicina, autorizados ou reconhecidos pelo MEC, bem como aqueles autorizados pelo Poder Público/Conselho Estadual de Educação, mediante protocolo dos documentos abaixo.
Os documentos abaixo relacionados devem ser inseridos através do link: transferencia-medicina.saocamilo-sp.br/, no período 15/01/2026 até 20/01/2026, sob pena de não ser considerado inscrito no processo seletivo.
TAXA DE INSCRIÇÃO E PRAZOS
Após a inscrição, no prazo de 02 dias úteis, será disponibilizado na área do candidato, o boleto bancário no valor de R$ 291,00 (duzentos e noventa e um reais) referente à análise documental (conforme estipulado no Edital de Valores 132/2025) para que seja possível dar início ao processo de análise da transferência externa. O pagamento deve ser realizado até a data de vencimento estipulado no boleto. Não haverá emissão de novo boleto após o prazo.
As inscrições serão consideradas efetivadas somente após o pagamento da taxa de inscrição no prazo de vencimento estipulado no boleto e do envio da documentação exigida, nos prazos estipulados neste Edital.
A inscrição e a aprovação no processo seletivo não garantem a efetivação da matrícula do candidato no Curso de Medicina. Tal efetivação estará condicionada à apresentação dos documentos do presente edital e ao pagamento da taxa de inscrição.
FASES DO PROCESSO DE SELEÇÃO
• PRIMEIRA FASE:
Análise Documental e Curricular
Resultados:
O resultado dos recursos será divulgado no dia 23/01/2026, até às 18h.
• SEGUNDA FASE: Será agendada entrevista com a Coordenação do Curso de Medicina para os dias 27 e 28/01/2026 em plataforma digital a ser definida pelo Centro Universitário São Camilo. O contato para o agendamento será feito pelos assistentes da coordenação por telefone até o dia 26/01/2026. Nessa entrevista serão esclarecidas dúvidas pertinentes ao curso, bem como deverá o candidato tomar ciência do resultado preliminar (1ª fase), sem o qual NÃO poderá realizar o exame da 3ª Fase.
• TERCEIRA FASE:
a) a Prova da Terceira Fase será aplicada no dia 29/01/2026, às 14h no Campus Ipiranga e terá a duração de 2 (duas) horas;
b) a Prova será avaliada em escore de zero a dez pontos e os candidatos serão classificados em ordem decrescente de pontuação, por semestre;
c) como critérios de desempate serão considerados, na ordem:
- o menor número de componentes curriculares com reprovação na Instituição de Ensino de origem;
- o desempenho acadêmico apurado pela documentação (média das notas das disciplinas cursadas);
d) Os resultados da Terceira Fase serão publicados no dia 29/01/2026 até as 18h;
e) Os candidatos poderão apresentar recurso ao resultado da 3ª Fase, mediante manifestação junto à Secretaria Geral de Graduação até as 14h do dia 30/01/2026 na área do candidato, através do link: https://transferencia-medicina.saocamilo-sp.br/.
IMPORTANTE:
- Em nenhuma hipótese será permitida a matrícula sem a apresentação do comprovante de conclusão do Ensino Médio, sendo considerada nula, para todos os efeitos, a classificação do candidato, se o mesmo não enviar até a data da matrícula. O candidato brasileiro ou estrangeiro que tenha realizado estudos do Ensino Médio no exterior deverá apresentar declaração de equivalência dos estudos emitido pelo Conselho Estadual de Educação, expedida em data anterior à matrícula.
Para mais informações, confira o Edital.